Veículos estacionados em pátio de delegacia colocam em risco saúde da população
Carros e motos são foco do mosquito da dengue, sem falar na ferrugem e nos restos de sangue nos veículos envolvidos em acidentes.
Mais uma vez o vereador Fabiano Leão (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, município no Agreste de Alagoas, para denunciar a falta de atenção do Governo do Estado com relação aos carros estacionados no pátio da 4ª Delegacia Regional de Polícia, localizada na Avenida Correia de Amorim, antiga Avenida Norte, bairro Baixão.

Durante a sessão ordinária de quarta-feira (4) foi aprovado requerimento do vereador solicitando ao governador Renan Filho (PMDB) e à secretaria de Segurança Pública a retirada dos carros apreendidos por roubos ou vítimas de acidentes que ficam estacionados em frente a 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, que engloba também a 54ª DP.
Em sua justificativa, Fabiano Leão lembrou que há mais de cinco anos vem discutindo o assunto, onde até já deu entrada na justiça pedindo que o problema fosse resolvido. O parlamentar disse que todos os dias recebe cobranças da população pedindo uma solução urgente para o problema que coloca em risco a saúde de quem mora próximo ao local.

O pedido do vereador recebeu o apoio do político Melquisedec de Oliveira, que também é Policial Civil. De acordo com o mesmo, com o acúmulo de veículos há tanto tempo, cresce os perigos de epidemia da dengue, visto que os veículos acumulam água e também a ferrugem. Sem falar nos restos de sangue, já que são veículos envolvidos em acidentes graves.
“Tem moto aqui há mais de dez anos e devido a ferrugem, não é possível nem enxergar o chassis”, disse. O vereador lembrou ainda que os próprios policiais e presos também estão correndo riscos, visto que as motos estacionadas ficam a menos de três metros das celas.
Para finalizar, o vereador Léo Saturnino (PMDB) também foi solidário ao requerimento, porém, foi mais além e pediu que o requerimento fosse extensivo ao pátio da rodoviária de Arapiraca, onde existem dezenas de veículos envolvidos em acidentes e que são de responsabilidade do Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER) de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia encontra ferimentos no irmão de menina chutada pelo pai no PR
Bolos gigantes: Cozinha de confeiteira famosa é destruída após explosão de botijão de gás
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Prefeito assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre povoados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
