Rouge descarta brigas e fala de maturidade: ‘A força do feminino está maior’

Pela primeira vez, as cinco integrantes do Rouge comentaram sobre o retorno do grupo aos palcos. Donas dos hits “Ragatanga” e “Um anjo veio me falar”, Aline, Luciana, Li Martins, Fantine e Karin Hills farão um show especial para a festa gay Chá da Alice, na casa de espetáculos Vivo Rio, no dia 13 de outubro. Em entrevista a Tiago Abravanel no programa “Papo de almoço” da Rádio Globo, o quinteto celebrou o reencontro musical.
— A volta está completamente mágica e feliz — pontuou Fantine, já havia se afastado da banda após desentendimentos com a colega Luciana: — Agora me sinto muito amparada, protegida, forte e madura. Não me sentia assim alguns anos atrás. Fiquei muito tempo sem contato com as meninas. Não imaginava que teria a oportunidade de reviver isso. Mas pedi a Deus que todos os nós da minha vida fossem desfeitos! Acredito que existia algo que eu pudesse reescrever de forma mais amorosa.
O discurso é repetido pelas demais. Quinze anos depois da criação da banda — o grupo foi formado em 2002 no reality “Popstars”, do SBT —, todas se consideram mais maduras. Nos bastidores, não há mais espaço para picuinhas ou brigas banais, como antes.
— A força do feminino está em todas nós. E isso está muito maior agora. É o que sinto, sabe? — define Aline, acrescentando: — Sempre passamos a mensagem do quão importante é irmos atrás dos nossos sonhos. Voltamos, nesse momento, maduras, diferentes, transformadas. Por mais que sejamos muito diferentes, sempre entendemos que tinhamos potência juntas, e não separadas. E isso diz respeito a todas as mulheres.
Li Martins reforçou as mudanças no comportamento de cada uma. E brincou:
— Éramos muito meninas quando estouramos. Para terem uma ideia, eu ainda era virgem! — revelou.
Karin Hills complementou:
— Ninguém tinha ideia do sucesso que aconteceria. Lembro de a gente se questionar se alguém ouviria nossa música no rádio... A gente demorou a entender tudo.
“Nós sempre sonhamos com esse reencontro”
Em 2012, parte do grupo já havia ensaiado um retorno aos palcos. Na época, o projeto, no entanto, não andou. Apenas agora, a ideia vingo. E de vez. Desde que anunciaram os shows no Rio e em São Paulo — na capital paulista, elas se apresentam em 25 de novembro —, as cantoras ferveram as redes sociais. Tanto que há outras negociações em curso para futuros espetáculos.
— Nós sempre sonhamos com esse reencontro. Vimos o poder de nostalgia que o Rouge ganhou. Os fãs cresceram, e o carinho se transformou em algo mais poderoso e mais forte, o que é inspirador. Nossa união é extremamente mágica, muito maior do que nossa individualidade. O coração agora fala alto — comparou Lu.
Com carreira na Holanda, onde participou do “The voice” local, Fantine aproveitou a deixa para retomar as considerações sobre empoderamento feminino.
— Quando o Rouge estourou, a maior transformação aconteceu por causa da aceitação de quem nós somos. Eu, bastante masculinizada. A outra, negra, mestiça, loura, moca... São mulheres diversas e unidas, o que gera tensão. Só o fato de estarmos de pé ali, sendo quem nós somos, passou uma imagem de aceitação. Era como se meninas negras e gordinhas dissessem: “Sim, preciso ser negra para ser Rouge” ou “Sim, preciso ser gordinha para ser Rouge”. Tenho muito orgulho de olhar para trás e estar no palco podendo honrar essa história — justificou: — Existe muita competivididade entre as mulheres. Hoje, nós podemos perceber que o Rouge é um grupo, e que nós, mulheres, podemos atuas em cooperação. É uma terapia. A mensagem que nós temos para passar é muito profunda.
Últimas notícias

Carro fica pendurado em ribanceira após invadir canteiro e bater em árvore no Farol

Homem é esfaqueado pelo amigo da esposa durante briga em Arapiraca

Mulher morde os lábios do marido durante discussão e é espancada por por ele no Vergel

Prefeito Luciano Barbos entrega 25 ruas pavimentadas em área carente da cidade

Cinco farmácias foram interditadas em Arapiraca pela Vigilância Sanitária durante operação

Homem é convidado por desconhecidos para fazer programa e é espancado e roubado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
