Crianças autistas participam de oficina gastronômica
Mãos e rostos lambuzados de chocolate, diversão e, é claro muito aprendizado. Assim foi a Oficina Gastronômica realizada durante a semana passada no Espaço Trate, que contou com a participação de crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo.
Na oficina as crianças autistas aprenderam a confeccionar deliciosos pirulitos de biscoito, recheados com brigadeiro, banhados ao chocolate quente e cobertos com granulados.

A produção da guloseima, uma espécie de alfajor, foi coordenada pelas próprias técnicas que integram a equipe multidisciplinar, formada por psicólogas, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, entre outros profissionais.

“Esse foi mais um trabalho voltado à socialização das crianças, mudando a rotina e proporcionando-lhes o prazer de comer aquilo o que foi produzido”, frisou a gerente do Espaço Trate, Cícero Vieira Góis, mais conhecida como Vaninha.
O pequeno Lucas Alves, de apenas 9 anos, pretendia presentear seus pais com o alfajor, mas mudou de ideia e lambeu até o palito. “Não tive como provar, mas certamente estava delicioso. O Lucas evoluiu muito depois que começou a frequentar o Espaço Trate”, frisou Dona Marinete Alves, mãe do Lucas e moradora da cidade de Girau do Ponciano.
O Espaço Trate, órgão vinculado a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Arapiraca, é referência no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. O projeto conta com equipe multidisciplinar que atende as especialidades do transtorno, assim como assiste aos familiares com grupos de apoio, tendo como finalidade trazer a família para o processo de reabilitação, ou seja, tirar a família da condição de paciente para agente do processo de reabilitação.

Veja também
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
