Crianças autistas participam de oficina gastronômica
Mãos e rostos lambuzados de chocolate, diversão e, é claro muito aprendizado. Assim foi a Oficina Gastronômica realizada durante a semana passada no Espaço Trate, que contou com a participação de crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo.
Na oficina as crianças autistas aprenderam a confeccionar deliciosos pirulitos de biscoito, recheados com brigadeiro, banhados ao chocolate quente e cobertos com granulados.

A produção da guloseima, uma espécie de alfajor, foi coordenada pelas próprias técnicas que integram a equipe multidisciplinar, formada por psicólogas, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, entre outros profissionais.

“Esse foi mais um trabalho voltado à socialização das crianças, mudando a rotina e proporcionando-lhes o prazer de comer aquilo o que foi produzido”, frisou a gerente do Espaço Trate, Cícero Vieira Góis, mais conhecida como Vaninha.
O pequeno Lucas Alves, de apenas 9 anos, pretendia presentear seus pais com o alfajor, mas mudou de ideia e lambeu até o palito. “Não tive como provar, mas certamente estava delicioso. O Lucas evoluiu muito depois que começou a frequentar o Espaço Trate”, frisou Dona Marinete Alves, mãe do Lucas e moradora da cidade de Girau do Ponciano.
O Espaço Trate, órgão vinculado a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Arapiraca, é referência no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. O projeto conta com equipe multidisciplinar que atende as especialidades do transtorno, assim como assiste aos familiares com grupos de apoio, tendo como finalidade trazer a família para o processo de reabilitação, ou seja, tirar a família da condição de paciente para agente do processo de reabilitação.

Veja também
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
