Seagri mostra alternativas para controle de praga em plantios de palma
Pequenos produtores aprendem técnicas sobre adubação nitrogenada
O Dia de Campo "Adubação nitrogenada da Palma forrageira", promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, por intermédio da Emater, levou diversos pequenos agricultores ao município de Pão de Açúcar, Sertão alagoano, neste final de semana.
Métodos alternativos de combate e controle da cochonilha de escama, praga que atinge a plantação de palma, avaliação nitrogenada na Palma forrageira no plantio adensado, uso de ureia e multiplicação de raquetes, foram temas do Dia de Campo.
Realizado na comunidade Boqueirão, zona rural de Pão de Açúcar, os agricultores também tiveram a oportunidade ainda de conhecer novas técnicas divididas em quatro estações de trabalho em campo.
Cícero da Silva, pequeno agricultor de Batalha, deixou seu sítio para acompanhar as informações que foram repassadas pelos técnicos especializados da Emater e não se arrependeu de parar suas atividades por um dia. "Achei muito importante participar do Dia de Campo, porque além de tirar dúvidas, aprendi coisas novas sobre a palma forrageira que não tinha conhecimento", atesta o agricultor.
O diretor presidente da Emater, Elizeu Rêgo, destaca que o propósito do Dia de Campo é levar aos pequenos produtores rurais novas tecnologias e mais informações que possam beneficiá-los em suas atividades no campo. "Por sua temática e importância, o Dia de Campo capacita os pequenos produtores rurais, o que vai reduzir custos ", afirma Elizeu Rêgo.
Para o Dia de Campo da palma forrageira, a Emater enviou os técnicos Wellington Guimarães, Petrônio Azevedo, Adelmo Medeiros e Francisca França. A coordenação do evento foi feita pela superintendente Rita Lima.