Emater Alagoas tem novo diretor-presidente
Carlos Dias deixa o cargo e recursos para investimentos

Em solenidade singela, o novo diretor-presidente da Emater em Alagoas, Elizeu Rego, assumiu o cargo em substituição ao ex-presidente Carlos Dias. A troca de comando realizada nessa quarta-feira (06) foi prestigiada pelo gestor da Seagri, Álvaro Otávio Machado, e diretores e técnicos do órgão.
Em sua fala de despedida, Carlos Dias ressaltou o apoio e a confiança dispensados pelo governador Renan Filho no período de dois anos e oito meses à frente da Emater, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos aos pequenos produtores rurais, fortalecendo a agricultura familiar e oferecendo assistência técnica ao homem do campo.
“Entregamos a Emater com uma nova estrutura, com recursos disponíveis para investimentos e vários convênios e projetos em execução, bem como alguns ainda para serem assinados, voltados para a agricultura familiar no estado de Alagoas”, assegura Carlos Dias.
Segundo Dias, a Emater também terá a oportunidade de executar projetos e convênios para as regiões do Agreste, Sertão e Bacia Leiteira, com investimentos estimados em R$ 30 milhões, recursos que podem ser usados na compra de equipamentos e veículos.
O novo diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, ressaltou o legado da gestão deixado por Carlos Dias e sua equipe e afirmou que os projetos e convênios que vêm sendo desenvolvidos não sofrerão descontinuidade em sua administração.
“Nosso propósito é levar de forma sistemática assistência técnica a todas as regiões de Alagoas, fortalecendo, assim, o trabalho dos pequenos agricultores e a agricultura familiar no Estado”, afirma Elizeu Rego.
Segundo ele, com o empenho, o trabalho e apoio dos técnicos da Emater será possível centralizar todas as conquistas até o final do mandato do governador Renan Filho, priorizando as atividades agrícolas em Alagoas.
De acordo com o secretário executivo da Seagri, Álvaro Otávio Machado, são dois técnicos de reconhecida capacidade técnica e administrativa e, seguramente, quem vai sair ganhando é o poder público, o setor agrícola e os pequenos produtores rurais.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
