Emater Alagoas tem novo diretor-presidente
Carlos Dias deixa o cargo e recursos para investimentos
Em solenidade singela, o novo diretor-presidente da Emater em Alagoas, Elizeu Rego, assumiu o cargo em substituição ao ex-presidente Carlos Dias. A troca de comando realizada nessa quarta-feira (06) foi prestigiada pelo gestor da Seagri, Álvaro Otávio Machado, e diretores e técnicos do órgão.
Em sua fala de despedida, Carlos Dias ressaltou o apoio e a confiança dispensados pelo governador Renan Filho no período de dois anos e oito meses à frente da Emater, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos aos pequenos produtores rurais, fortalecendo a agricultura familiar e oferecendo assistência técnica ao homem do campo.
“Entregamos a Emater com uma nova estrutura, com recursos disponíveis para investimentos e vários convênios e projetos em execução, bem como alguns ainda para serem assinados, voltados para a agricultura familiar no estado de Alagoas”, assegura Carlos Dias.
Segundo Dias, a Emater também terá a oportunidade de executar projetos e convênios para as regiões do Agreste, Sertão e Bacia Leiteira, com investimentos estimados em R$ 30 milhões, recursos que podem ser usados na compra de equipamentos e veículos.
O novo diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, ressaltou o legado da gestão deixado por Carlos Dias e sua equipe e afirmou que os projetos e convênios que vêm sendo desenvolvidos não sofrerão descontinuidade em sua administração.
“Nosso propósito é levar de forma sistemática assistência técnica a todas as regiões de Alagoas, fortalecendo, assim, o trabalho dos pequenos agricultores e a agricultura familiar no Estado”, afirma Elizeu Rego.
Segundo ele, com o empenho, o trabalho e apoio dos técnicos da Emater será possível centralizar todas as conquistas até o final do mandato do governador Renan Filho, priorizando as atividades agrícolas em Alagoas.
De acordo com o secretário executivo da Seagri, Álvaro Otávio Machado, são dois técnicos de reconhecida capacidade técnica e administrativa e, seguramente, quem vai sair ganhando é o poder público, o setor agrícola e os pequenos produtores rurais.
Veja também
Últimas notícias
Imagens mostram momento em que ônibus colide com carro, em acidente na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
