Emater Alagoas tem novo diretor-presidente
Carlos Dias deixa o cargo e recursos para investimentos

Em solenidade singela, o novo diretor-presidente da Emater em Alagoas, Elizeu Rego, assumiu o cargo em substituição ao ex-presidente Carlos Dias. A troca de comando realizada nessa quarta-feira (06) foi prestigiada pelo gestor da Seagri, Álvaro Otávio Machado, e diretores e técnicos do órgão.
Em sua fala de despedida, Carlos Dias ressaltou o apoio e a confiança dispensados pelo governador Renan Filho no período de dois anos e oito meses à frente da Emater, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos aos pequenos produtores rurais, fortalecendo a agricultura familiar e oferecendo assistência técnica ao homem do campo.
“Entregamos a Emater com uma nova estrutura, com recursos disponíveis para investimentos e vários convênios e projetos em execução, bem como alguns ainda para serem assinados, voltados para a agricultura familiar no estado de Alagoas”, assegura Carlos Dias.
Segundo Dias, a Emater também terá a oportunidade de executar projetos e convênios para as regiões do Agreste, Sertão e Bacia Leiteira, com investimentos estimados em R$ 30 milhões, recursos que podem ser usados na compra de equipamentos e veículos.
O novo diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, ressaltou o legado da gestão deixado por Carlos Dias e sua equipe e afirmou que os projetos e convênios que vêm sendo desenvolvidos não sofrerão descontinuidade em sua administração.
“Nosso propósito é levar de forma sistemática assistência técnica a todas as regiões de Alagoas, fortalecendo, assim, o trabalho dos pequenos agricultores e a agricultura familiar no Estado”, afirma Elizeu Rego.
Segundo ele, com o empenho, o trabalho e apoio dos técnicos da Emater será possível centralizar todas as conquistas até o final do mandato do governador Renan Filho, priorizando as atividades agrícolas em Alagoas.
De acordo com o secretário executivo da Seagri, Álvaro Otávio Machado, são dois técnicos de reconhecida capacidade técnica e administrativa e, seguramente, quem vai sair ganhando é o poder público, o setor agrícola e os pequenos produtores rurais.
Veja também
Últimas notícias

Moradores acionam a polícia após ocupante de veículo atirar em via pública em Arapiraca

Homem é preso após agredir companheira e apontar arma contra filha de 4 anos em Marechal Deodoro

Mulher é presa após quebrar computador em agência da Equatorial no Centro de Maceió

Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca

Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca

Rapaz morto em carro carbonizado era investigado por participação na morte de amigas na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
