Prefeitura cadastra ambulantes para Parada Gay e desfile do 30 de outubro

Dois eventos vão movimentar o Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, nos dias 29 deste mês, com a Parada Gay, e 30 de outubro, com o desfile da Emancipação Política do município. Para organizar a venda de comidas e bebidas, a Prefeitura de Arapiraca está cadastrando os ambulantes que forem trabalhar durante as comemorações até o dia 25 deste mês.
O cadastramento dos comerciantes está sendo feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), na sede do Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. O cadastro poderá ser feito tanto para a 11ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) quanto para o desfile do dia 30 de outubro.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano, Larissa Cajueiro, o cadastramento é necessário porque os técnicos da secretaria terão como disciplinar a distribuição dos ambulantes na extensão do Bosque das Arapiracas e como fiscalizar a ocupação do espaço apropriado pelos ambulantes.
“O cadastramento é importante porque o órgão municipal tem a documentação devida do ambulante e o mesmo trabalha com a autorização devida para comercializar seus produtos durante os eventos”, ressaltou Larissa Cajueiro.
Documentação
Segundo a responsável pela Mediação de Conflitos da Seduo, Lidiane Paes, os ambulantes precisam apresentar os documentos da carteira de identidade ou Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
“Com esses documentos a gente faz a ficha cadastral do ambulante e ele só poderá comercializar os produtos se tiver o cadastro e se o mesmo estiver em dia”, afirmou Lidiane Paes.
Quanto a metragem das barracas, a Seduo determinou que cada uma poderá ter até três metros quadrados.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió após mandar mensagem via pix para ex

Mulher é sequestrada, mantida em cárcere privado e estuprada em Maceió

Homicídio é registrado no Sítio Cajaseira em Maceió

Homem que matou o próprio irmão na frente da mãe é condenado a mais de 15 anos de prisão

Duas crianças e um jovem são baleados durante atentado no Jacintinho

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
