Prefeitura cadastra ambulantes para Parada Gay e desfile do 30 de outubro
Dois eventos vão movimentar o Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, nos dias 29 deste mês, com a Parada Gay, e 30 de outubro, com o desfile da Emancipação Política do município. Para organizar a venda de comidas e bebidas, a Prefeitura de Arapiraca está cadastrando os ambulantes que forem trabalhar durante as comemorações até o dia 25 deste mês.
O cadastramento dos comerciantes está sendo feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), na sede do Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. O cadastro poderá ser feito tanto para a 11ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) quanto para o desfile do dia 30 de outubro.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano, Larissa Cajueiro, o cadastramento é necessário porque os técnicos da secretaria terão como disciplinar a distribuição dos ambulantes na extensão do Bosque das Arapiracas e como fiscalizar a ocupação do espaço apropriado pelos ambulantes.
“O cadastramento é importante porque o órgão municipal tem a documentação devida do ambulante e o mesmo trabalha com a autorização devida para comercializar seus produtos durante os eventos”, ressaltou Larissa Cajueiro.
Documentação
Segundo a responsável pela Mediação de Conflitos da Seduo, Lidiane Paes, os ambulantes precisam apresentar os documentos da carteira de identidade ou Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
“Com esses documentos a gente faz a ficha cadastral do ambulante e ele só poderá comercializar os produtos se tiver o cadastro e se o mesmo estiver em dia”, afirmou Lidiane Paes.
Quanto a metragem das barracas, a Seduo determinou que cada uma poderá ter até três metros quadrados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
