Prefeitura cadastra ambulantes para Parada Gay e desfile do 30 de outubro
Dois eventos vão movimentar o Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, nos dias 29 deste mês, com a Parada Gay, e 30 de outubro, com o desfile da Emancipação Política do município. Para organizar a venda de comidas e bebidas, a Prefeitura de Arapiraca está cadastrando os ambulantes que forem trabalhar durante as comemorações até o dia 25 deste mês.
O cadastramento dos comerciantes está sendo feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), na sede do Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. O cadastro poderá ser feito tanto para a 11ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) quanto para o desfile do dia 30 de outubro.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano, Larissa Cajueiro, o cadastramento é necessário porque os técnicos da secretaria terão como disciplinar a distribuição dos ambulantes na extensão do Bosque das Arapiracas e como fiscalizar a ocupação do espaço apropriado pelos ambulantes.
“O cadastramento é importante porque o órgão municipal tem a documentação devida do ambulante e o mesmo trabalha com a autorização devida para comercializar seus produtos durante os eventos”, ressaltou Larissa Cajueiro.
Documentação
Segundo a responsável pela Mediação de Conflitos da Seduo, Lidiane Paes, os ambulantes precisam apresentar os documentos da carteira de identidade ou Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
“Com esses documentos a gente faz a ficha cadastral do ambulante e ele só poderá comercializar os produtos se tiver o cadastro e se o mesmo estiver em dia”, afirmou Lidiane Paes.
Quanto a metragem das barracas, a Seduo determinou que cada uma poderá ter até três metros quadrados.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
