Gabriel O Pensador alveja Temer após matar o presidente Collor

Em setembro de 1992, Gabriel O Pensador tinha 18 anos quando arremessou nas rádios um rap explosivo gravado em fita demo, Tô feliz (Matei o presidente), em cuja letra imaginava e festejava o assassinato do então presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello, alvo de insatisfação pública. O rap estourou, atingiu o topo das paradas e foi a base da carreira construída pelo rapper carioca ao longo desses 25 anos.
Neste mês de outubro de 2017, o cantor e compositor tem 43 anos, oito álbuns, alguns singles e uma sensatez exposta na letra revoltada de Tô feliz (Matei o presidente) 2, single que o artista lança hoje, 20 de outubro de 2017, nas plataformas digitais simultaneamente com a edição do clipe rodado pela Ganja Filmes, em vários estados do Brasil, sob a direção de PH Stelzer.
Desta vez, o alvo do Pensador é evidentemente o controvertido presidente Michel Temer. O rap Tô feliz (Matei o presidente) 2 é parceria do compositor com Papatinho, autor da batida e responsável pela produção musical orquestrada com teclados de Ge Fonseca. Papatinho mixou o fonograma feito com coprodução do DJ Apollo 9.
Capa do single Tô feliz - Matei o presidente 2
Com a palavra, Gabriel O Pensador: "Algumas pessoas já tinham me pedido para fazer uma segunda versão de Tô feliz (Matei o presidente). Os pedidos aumentaram com a avalanche de escândalos, mas foi o decreto absurdo de extinção da Renca que me despertou mesmo essa vontade (não de matar, mas de escrever!) Fiz a letra num voo vindo de Portugal e, quando cheguei no Brasil, fui logo para o estúdio do Apollo 9 em Sampa. Chamamos o Papatinho para produzir o beat. Decidi abordar a corrupção e o descaso mais uma vez, usando um tom mais revoltado, porém fechando com um discurso mais sensato no fim, saindo da fantasia cinematográfica da morte literal dos maus políticos e corruptos para falar de uma morte ideal, que seria a morte da corrupção e dessa política podre que temos há tanto tempo", contextualiza o Pensador.
O lançamento do rap Tô feliz (Matei o presidente) 2 abre as comemorações dos 25 anos de carreira do rapper, que também virou escritor de livros infantis, como o próprio Gabriel O Pensador pondera na letra reflexiva.
Últimas notícias

Ônibus da Seprev leva serviços essenciais ao Centro de Maceió nesta sexta-feira (17)

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
