Polícia

Força Tarefa recupera veículo roubado que circulava com placa clonada

Também foi registrada apreensão de arma de fogo

Por 7 Segundos Arapiraca 20/10/2017 14h02
Força Tarefa recupera veículo roubado que circulava com placa clonada
Polícia Militar levou foragido da justiça para Central da PC, em Arapiraca - Foto: Josival Menezes/7 Segundos

Tirando serviço na Força Tarefa, uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperou um veículo roubado e apreendeu uma arma de fogo em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

A equipe do 3º BPM percebeu uma movimentação suspeita em um bar localizado na rua Nossa Senhora do Ó, no bairro Brasília, e decidiu fazer a abordagem realizada por volta do meio-dia desta sexta-feira (20).

De acordo com informações colhidas pelo repórter Clevânio Henrique, Vanderson Ramon Barbosa da Silva, 21 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, arma com cinco munições intactas.

Já Manoel Correia Lopes da Silva, 29 anos, se apresentou como dono do Ecosport de cor branca que circulava com placa clonada, segundo declarações do militar entrevistado pelo radialista.

O veículo que estava com placa de Jaboatão dos Guararapes foi roubado em maio de 2016 no município de Coité do Nóia, também situado no Agreste alagoano.

Conforme os dados pesquisados pelos militares, o Ecosport de cor branca e ano 2014 tem a seguinte placa original: ORK 9610.

Questionado pela guarnição sobre a procedência do veículo, Manoel Correia teria dito que comprou o Ecosport e viajava, inclusive por rodoviais federais com o carro, mas não sabia onde havia guardado a documentação do carro.

Os dois homens abordados pela Força Tarefa foram levados até a Central de Polícia Civil para os devidos procedimentos.