[Vídeo] Tribunal de Justiça de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca assinam convênios
Parceria para melhorar assistência jurisdicional
Com o objetivo de promover a celeridade nos Juizados e a resolução de processos por meio da conciliação, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a prefeitura de Arapiraca firmaram convênios que visam melhorar a prestação do serviço jurisdicional.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (20), na Prefeitura da capital do Agreste alagoano, com a cobertura do 7 Segundos Arapiraca.
“O Tribunal de Justiça, pela relevância do município de Arapiraca, firmou quatro instrumentos legais com propósito de dar celeridade aos processos. Ao mesmo tempo, nós estamos criando um grupo de trabalho que faz composição e conciliação, constituído por juízes e servidores e com a gestão do desembargador Tutmés Airan”, informou Otávio Praxedes, presidente do TJ, frisando a instalação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Njus) que visa a resolução de processos por meio da conciliação.
Todos os convênios se referem à cessão de servidores municipais que também irão atuar no Juizado da Infância e Juventude, Juizados Cíveis e Criminais e Juizado da Violência Doméstica da Comarca.
“Quando celebramos convênios em favor do cidadão estamos exercendo o direito de igualdade das pessoas e hoje, como alagoano, arapiraquense e brasileiro, eu fico feliz de retornar a Arapiraca e saber que estão sendo celebrados esses convênios”, disse Humberto Martins, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), destacando a parceria entre Executivo e Judiciário que promove a plenitude da cidadania.
“É uma parceria para um trabalho social, com os nossos servidores, com os servidores do Poder Judiciário que irão engrandecer e agilizar todo um processo e a dinâmica de um trabalho jurídico e administrativo para a sociedade arapiraquense”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
