[Vídeo] Tribunal de Justiça de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca assinam convênios
Parceria para melhorar assistência jurisdicional
![[Vídeo] Tribunal de Justiça de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca assinam convênios](https://img.7segundos.com.br/q006kb_RXBPu-3L44C9a4nHlvH8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/82073-tj_prefeitura_convenio_arapiraca_jpg.jpeg)
Com o objetivo de promover a celeridade nos Juizados e a resolução de processos por meio da conciliação, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a prefeitura de Arapiraca firmaram convênios que visam melhorar a prestação do serviço jurisdicional.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (20), na Prefeitura da capital do Agreste alagoano, com a cobertura do 7 Segundos Arapiraca.
“O Tribunal de Justiça, pela relevância do município de Arapiraca, firmou quatro instrumentos legais com propósito de dar celeridade aos processos. Ao mesmo tempo, nós estamos criando um grupo de trabalho que faz composição e conciliação, constituído por juízes e servidores e com a gestão do desembargador Tutmés Airan”, informou Otávio Praxedes, presidente do TJ, frisando a instalação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Njus) que visa a resolução de processos por meio da conciliação.
Todos os convênios se referem à cessão de servidores municipais que também irão atuar no Juizado da Infância e Juventude, Juizados Cíveis e Criminais e Juizado da Violência Doméstica da Comarca.
“Quando celebramos convênios em favor do cidadão estamos exercendo o direito de igualdade das pessoas e hoje, como alagoano, arapiraquense e brasileiro, eu fico feliz de retornar a Arapiraca e saber que estão sendo celebrados esses convênios”, disse Humberto Martins, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), destacando a parceria entre Executivo e Judiciário que promove a plenitude da cidadania.
“É uma parceria para um trabalho social, com os nossos servidores, com os servidores do Poder Judiciário que irão engrandecer e agilizar todo um processo e a dinâmica de um trabalho jurídico e administrativo para a sociedade arapiraquense”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
