[Vídeo] Tribunal de Justiça de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca assinam convênios
Parceria para melhorar assistência jurisdicional
Com o objetivo de promover a celeridade nos Juizados e a resolução de processos por meio da conciliação, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a prefeitura de Arapiraca firmaram convênios que visam melhorar a prestação do serviço jurisdicional.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (20), na Prefeitura da capital do Agreste alagoano, com a cobertura do 7 Segundos Arapiraca.
“O Tribunal de Justiça, pela relevância do município de Arapiraca, firmou quatro instrumentos legais com propósito de dar celeridade aos processos. Ao mesmo tempo, nós estamos criando um grupo de trabalho que faz composição e conciliação, constituído por juízes e servidores e com a gestão do desembargador Tutmés Airan”, informou Otávio Praxedes, presidente do TJ, frisando a instalação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Njus) que visa a resolução de processos por meio da conciliação.
Todos os convênios se referem à cessão de servidores municipais que também irão atuar no Juizado da Infância e Juventude, Juizados Cíveis e Criminais e Juizado da Violência Doméstica da Comarca.
“Quando celebramos convênios em favor do cidadão estamos exercendo o direito de igualdade das pessoas e hoje, como alagoano, arapiraquense e brasileiro, eu fico feliz de retornar a Arapiraca e saber que estão sendo celebrados esses convênios”, disse Humberto Martins, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), destacando a parceria entre Executivo e Judiciário que promove a plenitude da cidadania.
“É uma parceria para um trabalho social, com os nossos servidores, com os servidores do Poder Judiciário que irão engrandecer e agilizar todo um processo e a dinâmica de um trabalho jurídico e administrativo para a sociedade arapiraquense”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
