Mais de 1600 alunos participaram dos aulões preparatórios para o Prova Brasil
Está chegando a hora de por em prática tudo aquilo que foi visto dentro da sala de aula, e para isso, nada mais justo que exercitar a memória dos alunos com dicas e macetes que liguem o conhecimento adquirido ao ápice do exercício do saber.
E assim a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou durante toda esta semana, no Planetário Municipal Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, aulões preparatórios para o Prova Brasil, que acontecerá entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.
Gestora da Educação Municipal, a secretária Mônica Pessoa afirmou que foram mais de 1600 alunos participaram dos aulões, que além de dicas das disciplinas de Português e Matemática, disponibilizou também palestras motivacionais com o psicólogo Felipe Rocha, englobando o tema “O que eu espero para o futuro?” e ginástica laboral com o professor de Educação Física Guilherme Matos.
“Tivemos um retorno bastante positivo, pois é visto que os alunos estão bastante concentrados e motivados com os estudos. Os aulões fazem parte do projeto ‘Escola Cuida de Mim’, elaborado pelas equipes pedagógicas da Secretaria de Educação para os alunos do 9° ano de toda a Rede Municipal de Ensino”, declarou Mônica Pessoa.
Ainda segundo a gestora, o programa Escola Cuida de Mim foi dividido em dois momentos, o primeiro com a execução de simulados avaliativos, e o segundo com os aulões preparatórios para a Prova Brasil.
Para o coordenador Pedagógico da Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos, da Vila Fernandes, Keups de Souza, esse é um momento ímpar e de muita importância para os estudantes, tanto no incentivo, quanto no desenvolvimento intelectual.
“Um excelente iniciativa, a qual deixará os alunos preparados e seguros para a realização da Prova Brasil. Acredito que eles sairão daqui bastante motivados para isso”, finalizou o coordenador.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
