Agreste

Prefeitura de município do Agreste prepara estudantes para a Prova Brasil

Por 7 Segundos Arapiraca com Divulgação 07/10/2017 10h10
Prefeitura de município do Agreste prepara estudantes para a Prova Brasil
Prefeitura de Craíbas prepara estudantes para Prova Brasil - Foto: Divulgação

A prefeitura de Craíbas está preparando alunos e alunas que estão concluindo o Ensino Fundamental para a realização da Prova Brasil, avaliação realizada pelo Ministério da Educação em nível nacional.

O reforço no preparo dos estudantes da Escola Barros Paes, mantida pela administração do município situado na Região Metropolitana do Agreste alagoano, foi coordenado pela Diretora Fátima Rocha, que apresentou aos alunos a importância da Prova Brasil.

Valdenise Alves, Coordenadora Geral do município, representando a Secretária de Educação Alba Jane, acompanhou de perto a mobilização realizada nos dias 04 e 05.

“Pretendemos despertar na nossa comunidade escolar sobre a necessidade de que todos os alunos estejam preparados e presentes no dia da Prova Brasil, pois a melhoria da qualidade de nossa educação pública também depende deste resultado”, destacou a Coordenadora Valdenise.

O Coordenador Pedagógico, Manoel Pedro, acompanhado dos professores de Língua Portuguesa e Matemática, conduziram as oficinas de avaliação de conhecimentos linguísticos e matemáticos, exposição de experiências dos alunos com o material estudado e uma gincana de perguntas e respostas.

Finalizando a preparação, a diretora Fátima Rocha agradeceu aos professores e aos alunos por toda dedicação e empenho neste momento tão importante para a educação do município de Craíbas.