Prefeitura de município do Agreste prepara estudantes para a Prova Brasil
A prefeitura de Craíbas está preparando alunos e alunas que estão concluindo o Ensino Fundamental para a realização da Prova Brasil, avaliação realizada pelo Ministério da Educação em nível nacional.
O reforço no preparo dos estudantes da Escola Barros Paes, mantida pela administração do município situado na Região Metropolitana do Agreste alagoano, foi coordenado pela Diretora Fátima Rocha, que apresentou aos alunos a importância da Prova Brasil.
Valdenise Alves, Coordenadora Geral do município, representando a Secretária de Educação Alba Jane, acompanhou de perto a mobilização realizada nos dias 04 e 05.
“Pretendemos despertar na nossa comunidade escolar sobre a necessidade de que todos os alunos estejam preparados e presentes no dia da Prova Brasil, pois a melhoria da qualidade de nossa educação pública também depende deste resultado”, destacou a Coordenadora Valdenise.
O Coordenador Pedagógico, Manoel Pedro, acompanhado dos professores de Língua Portuguesa e Matemática, conduziram as oficinas de avaliação de conhecimentos linguísticos e matemáticos, exposição de experiências dos alunos com o material estudado e uma gincana de perguntas e respostas.
Finalizando a preparação, a diretora Fátima Rocha agradeceu aos professores e aos alunos por toda dedicação e empenho neste momento tão importante para a educação do município de Craíbas.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
