Abertura oficial da Expoagro acontece neste domingo (22)

A abertura oficial da 67ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) será realizada neste domingo, 22, a partir das 17h, no Parque da Pecuária, em Maceió. O evento, que teve início na quinta-feira (19), prossegue até o dia 29 de outubro.
A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Organização Arnon de Mello, o Sebrae/AL e o Governo do Estado, através da Secretária de Agricultura de Alagoas (Seagri), apresentarão para os líderes da agropecuária alagoana e convidados as principais atrações da semana.
Para marcar o momento, uma das suas principais atrações será a tradicional Cavalhada. O evento está programado para ocorrer a partir das 15h, na Pista de Julgamento do Parque da Pecuária. “Esse evento vai resgatar um pouco da cultura alagoana. Teremos a tradicional Cavalhada no parque. Na programação, além das atividades voltadas para o setor, temos eventos diferenciados para as famílias. É uma forma de trazer lazer para todo o público que comparece ao Parque de Exposições nesses dez dias”, afirma o presidente da ACA, Domício Silva.
A agenda com programação diversa para todos os públicos e idades ocorre da manhã até a noite, seguindo até o dia 29 de outubro. A entrada continua custando R$ 5, no entanto, crianças menores de cinco anos não pagam. O público pode ter acesso às dependências do parque durante toda a semana das 8h às 22h.
Já os pais que quiserem levar as crianças para a Expoagrinho, que oferece os tradicionais parques de diversões, passeios de charretes e pôneis, devem se atentar que a programação começa a partir das 16h, a partir deste sábado (21).
Programação técnica
A exposição conta durante toda a semana com palestras técnicas, cursos, seminários, provas de pista para cavalos, julgamentos e comercialização de animais, nas modalidades shopping e leilões, das raças bovinas nelore, gir leiteiro, girolando e guzerá, equinos mangalarga marchador, quarto de milha e campolina; e ovinos da raça dorper.
“Iremos fazer uma grande Expoagro. Além da programação técnica e eventos voltados para o público em geral, teremos a participar das empresas ligadas ao setor agropecuária, estandes da Faeal e do Senar e uma programação da própria Secretaria de Agricultura e Emater”, atenta o presidente da ACA.
Uma das novidades nesta edição é a realização da palestra sobre “Ultrassonografia de Carcaça Intrarebanho e Qualidades de Carne”, que ocorre no dia 25 de outubro, a partir das 19h. A programação técnica será voltada, ainda, para a apicultura, produção orgânica, setor leiteiro, entre outros. Pelo Parque da Pecuária também será possível ter acesso aos estandes das empresas voltadas para o agronegócio, além de empreendimentos gerais.
Veja também
Últimas notícias

Nova unidade dos Gigantinhos chega ao bairro Feitosa com 250 vagas e entrega prevista para outubro

Avião com prefeito de João Pessoa faz pouso de emergência na Paraíba

Teca Nelma articula reunião na Câmara contra projeto de lei que proíbe transição de gênero em Maceió

Junqueiro é reconhecido pelo desempenho no IDEB e ICA 2023 e adere ao Programa Escola 10
![[Vídeo] Feira do Desapego ensina educação financeira e sustentabilidade para alunos do Santa Esmeralda](https://img.7segundos.com.br/SHzZHmZX7SMKrHgQOAiaD3nYUnA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-27-121916.png)
[Vídeo] Feira do Desapego ensina educação financeira e sustentabilidade para alunos do Santa Esmeralda

Motorista é flagrado dirigindo carro na Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
