Petrobras vai converter multa em serviços ambientais
O decreto foi assinado pelo presidente Michel Temer durante evento no Mato Grosso do Sul.
A Petrobras assinou nesse sábado (21), um protocolo de intenções com o Ibama para converter multas aplicadas pelo Instituto em serviços ambientais. A empresa ainda avalia o valor final que será aplicado pela empresa com a adesão à regra, criada nesse sábado, por decreto, que permite a conversão de multa financeira em prestação de serviços.
Em nota à imprensa, a petroleira afirmou que a intenção é destinar investimentos em áreas "prioritárias para o País" e que a iniciativa marca sua disposição "em aprofundar ainda mais sua atuação na agenda ambiental brasileira". No texto, a direção da estatal ainda afirma que a "medida evita litígios e disputas judiciais; uma ferramenta moderna e bem direcionada de aplicação dos recursos ambientais".
NOVA REGRA
O decreto foi assinado pelo presidente Michel Temer no encerramento de evento sobre o Pantanal no interior do Mato Grosso do Sul. A nova regra autoriza a conversão de multas ambientais aplicadas pelo Ibama e pelo Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio) e que ainda se encontram na esfera administrativa em ações para preservação ambiental.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
