Abastecimento das unidades de saúde será regularizado em Arapiraca
Na tarde dessa segunda-feira (23) a Prefeitura de Arapiraca deu mais um importante passo no sentido de oferecer um serviço de saúde com mais qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Arapiraca.
Na oportunidade, o prefeito Rogério Teófilo assinou o termo de adesão junto ao Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), um sistema de compra compartilhada que garante mais agilidade e economia na aquisição de medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e insumos.
Com a adesão, a Prefeitura põe fim a um antigo drama vivido pela população usuária dos serviços de saúde do município: o desabastecimento nas unidades, muitas vezes provocado pelo descumprimento contratual por parte das empresas fornecedoras.
“A partir de agora iremos comprar medicamentos e correlatos com valores bem menores e com a garantia que todos os prazos, inclusive o de entrega, serão cumpridos”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

A adesão ao Conisul foi realizada durante a abertura da Plenária Final da construção coletiva do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, onde ainda estiveram presentes a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, a presidente do Conisul e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, o deputado estadual Rodrigo Cunha, representantes do Legislativo Municipal, gerentes de unidades de saúde, usuários do SUS, entre outros.
“Hoje Arapiraca está dando um importante passo para garantir agilidade e economia na compra de medicamentos e materiais correlatos. Isso resolverá, de uma vez por todas, o desabastecimento nas unidades, proporcionando um melhor atendimento aos arapiraquenses”, frisou Aurélia Fernandes.
Com a adesão de Arapiraca, o Conisul passa a contar com 44 municípios associados, beneficiando diretamente 1,3 milhão de pessoas. Atualmente, o Conisul disponibiliza 738 itens de medicamentos, 537 diferentes itens de material odontológico e 445 de material hospitalar.
“O município que adere ao Conisul passa a ter uma grande vantagem na aquisição desse tipo de material, pois ao comprarem de forma coletiva e em grande quantidade, o custo barateia e a economia pode chegar a mais de 50% do preço cobrado nos pregões tradicionais”, frisou a presidente do Conisul, Pauline Pereira, reforçando que a primeira remessa do material deverá chegar em Arapiraca até o início de dezembro.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
