[Vídeo] Bazar de roupas arrecada fundos para crianças da periferia de Arapiraca
Iniciativa atende ainda casa de acolhimento para idosos
Um bazar de roupas realizado em Arapiraca arrecada fundos para crianças de famílias de baixa renda que residem no bairro Mangabeiras, comunidade vizinha do antigo lixão da capital do Agreste alagoano.
Além de viabilizar a compra de brinquedos para cerca de 150 meninos e meninas carentes, o resultado das vendas é direcionado para a distribuição de cestas básicas das famílias cujas crianças são atendidas em uma creche do Mangabeiras.
O Bazar Semeando Amor está em sua sexta edição, uma ação solidária que nasceu da votande da empresária Adelaide Calheiros em ajudar o próximo. A boa aceitação da ideia permitiu alcançar, desde o ano passado, uma instituição arapiraquense de acolhimento para idosos, a Fundação Antônio Jorge da Silva.
“Dois dias antes do Natal, a gente vai até a fundação levar um pouco de alegria para os velhinhos e também uma lembrancinha, além de produtos de higiene pessoal”, revela a empresária ao 7 Segundos, sem palavras para expressar o bem estar que sente cada vez que realiza o trabalho de solidariedade que envolve ainda dezenas de voluntários.
“Eu queria doar mais e para que isso acontecesse, pensei numa forma de conseguir esse dinheiro, então comecei a fazer o bazar com peças minhas e daí foi tomando uma proporção que eu não esperava, por isso a gente consegue fazer mais doações. A gente não compra nada para vender no bazar, todas as peças são doadas, é um mutirão do amor”, explica Adelaide Calheiros.
Quem também participa do Bazar Semeando Amor é a estudante de design de moda e blogueira do 7 Segundos, Priscila Vilela.
Responsável pela curadoria do bazar, ela abraçou a causa e empresta seus conhecimentos para o bazar que acontece até o próximo sábado (28), no imóvel de nº 60, ao lado da Clínica Fetus, na Avenida Deputada Ceci Cunha, antiga Avenida do Futuro.
“A importância de usar peças novas com peças usadas, misturar peças caras com roupas mais baratas mostra que a moda de resgate não é descartável, quando usada de forma coerente, e que a gente pode ter peças por mais tempo no guarda-roupa”, explicou a blogueira que está disponível para orientar clientes, com dicas valiosas sobre looks que misturam o novo e o usado.
O Bazar Semeando Amor funciona das 10 às 18 horas, a entrada é gratuita e quem quiser atualizar o visual, sem gastar muito e ajudando ao próximo, o evento é oportunidade imperdível! Confira a nossa matéria sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
