Denúncia contra Temer tem que ser votada nesta quarta, afirma Maia
''A denúncia é uma prioridade do Brasil, a Câmara precisa encerrar amanhã esse assunto, qualquer resultado que seja'', disse o presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, nessa terça-feira (24), que a Casa precisa encerrar na noite desta quarta-feira (25), a votação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).
"A denúncia é uma prioridade do Brasil, a Câmara precisa encerrar amanhã (quarta) esse assunto, qualquer resultado que seja. Estou muito focado na condução da votação, porque a gente sabe que a oposição vai trabalhar para tirar quórum. Para o Brasil, o melhor caminho é que a gente possa encerrar votação na noite de amanhã", disse Maia a jornalistas, ao participar da solenidade de posse dos novos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Indagado se a apresentação da segunda denúncia contra Temer paralisou as atividades na Câmara, Maia respondeu: "A gente votou algumas coisas, mas, sem dúvida, quando a Procuradoria apresenta uma denúncia contra o presidente, é claro que os olhares de todos ficam focados nesse assunto."
Estratégia
Nesta terça-feira, líderes da oposição na Câmara anunciaram que não vão registrar presença na sessão plenária desta quarta-feira, com o objetivo de tentar impedir que a votação ocorra, deixando Temer "sangrando" por mais tempo.
"A oposição está cumprindo o papel dela, e é legítimo também. Esse é um tema que, dentro dos prazos legais e regimentais, precisa acabar o mais rápido possível. Respeito a estratégia da oposição", comentou Maia.
Evento
A solenidade desta terça-feira no TSE marcou a posse do ministro Jorge Mussi como titular da Corte Eleitoral. Mussi substituirá o ministro Herman Benjamin, relator da ação que apurou irregularidades na chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) nas eleições de 2014.
Com a saída de Herman do TSE, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho será o novo corregedor-geral eleitoral. O ministro Luís Felipe Salomão, por sua vez, assumiu uma das vagas de ministros substitutos da Corte Eleitoral.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Quatro suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe são presos em operação
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Ex-namorada reage após atleta expor traição nas Olimpíadas de Inverno
Inmet prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
