Benedito de Lira anuncia ampliação da área de atuação da Codevasf em Alagoas
Iniciativa aumenta segurança hídrica no Estado, afirma senador

O senador Benedito de Lira, líder do PP no Senado Federal, ocupou a tribuna nesta quinta-feira, 26, para anunciar a aprovação do Projeto de Lei 4450/2016, de sua autoria, que amplia a área da atuação da Codevasf em Alagoas.
O projeto do senador Benedito de Lira vai beneficiar mais 32 municípios alagoanos, especificamente Anadia, Atalaia, Belém, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coqueiro Seco, Ibateguara, Jequiá da Praia, Limoeiro da Anadia, Maceió, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Maribondo, Messias, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mandaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, Tanque D’arca, Taquarana e União dos Palmares.
Assim que a secretaria geral da mesa da Câmara dos Deputados enviar o texto final ao Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer definirá a data para a sanção, informa a assessoria do senador.
Benedito de Lira disse estar aguardando a confirmação da data para poder convidar todos os prefeitos de Alagoas para virem participar da solenidade em Brasília.
Somados aos municípios que já faziam parte da área da cobertura da Codevasf, o projeto do senador Benedito de Lira vai alcançar 82 dos 102 municípios do Estado de Alagoas.
Benedito enumerou os benefícios que serão alcançados: ações para elevar a oferta de água com a construção de barragens, adutoras, adução de água e de sistemas de abastecimento; aumento da disponibilidade de recursos hídricos com a revitalização de bacias hidrográficas; geração de emprego e renda, destacando-se os enfoques na dinamização da economia local e na ampliação e modernização da área irrigada.
Veja também
Últimas notícias

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
