Benedito de Lira anuncia ampliação da área de atuação da Codevasf em Alagoas
Iniciativa aumenta segurança hídrica no Estado, afirma senador
O senador Benedito de Lira, líder do PP no Senado Federal, ocupou a tribuna nesta quinta-feira, 26, para anunciar a aprovação do Projeto de Lei 4450/2016, de sua autoria, que amplia a área da atuação da Codevasf em Alagoas.
O projeto do senador Benedito de Lira vai beneficiar mais 32 municípios alagoanos, especificamente Anadia, Atalaia, Belém, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coqueiro Seco, Ibateguara, Jequiá da Praia, Limoeiro da Anadia, Maceió, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Maribondo, Messias, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mandaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, Tanque D’arca, Taquarana e União dos Palmares.
Assim que a secretaria geral da mesa da Câmara dos Deputados enviar o texto final ao Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer definirá a data para a sanção, informa a assessoria do senador.
Benedito de Lira disse estar aguardando a confirmação da data para poder convidar todos os prefeitos de Alagoas para virem participar da solenidade em Brasília.
Somados aos municípios que já faziam parte da área da cobertura da Codevasf, o projeto do senador Benedito de Lira vai alcançar 82 dos 102 municípios do Estado de Alagoas.
Benedito enumerou os benefícios que serão alcançados: ações para elevar a oferta de água com a construção de barragens, adutoras, adução de água e de sistemas de abastecimento; aumento da disponibilidade de recursos hídricos com a revitalização de bacias hidrográficas; geração de emprego e renda, destacando-se os enfoques na dinamização da economia local e na ampliação e modernização da área irrigada.
Veja também
Últimas notícias
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
[Vídeo] “Estou com o coração em paz”, diz filha de vítima após condenação de Sérgio Praxedes
Visita às cidades alagoanas reforçam discurso municipalista de Daniel Barbosa
Gabi e GG reúnem mais de 25 mil pessoas no maior ato de campanha em Rio Largo
Corrida da Inclusão reúne esportistas de todas as idades em alusão ao Setembro Amarelo e Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
