Atividades da Semana Graciliano e 1ª FliPalmeira chegam ao fim

A Semana Graciliano Ramos e a 1ª FliPalmeira despediram-se se seus convidados na noite deste sábado (28) deixando saudades a todos que puderam participar.
As apresentações deram o tom do evento e várias homenagens foram feitas aos participantes. O côco de roda Nega da Costa, de Quebrangulo; o ballet Transart, do professor Rogers Ayres, Os Caboclos, do professor Cosme Rogério encantaram o público presente.
Cosme Rogério, grande incentivador cultural, disse que o objetivo da Prefeitura é promover o resgate das festas culturais na cidade. “Palmeira dos Índios está promovendo o resgate da cultura que estava perdida. A gente cantou e canta a cultura sempre. Mas as gestões passadas não ouviam e não davam valor”.
Rogers Ayres parabenizou o prefeito Júlio Cezar por se preocupar em promover uma festa especialmente para a cultura. “Esta é uma festa que representa a cultura do povo, a cultura popular. Parabéns pela promoção eventos culturais”.
O prefeito Júlio Cezar, no encerramento do evento, disse que é papel do município resgatar sua tradição cultural e a sua história. “Os governos passados não priorizavam a cultura. Mas agora nós estamos resgatando as festas palmeirenses. Ano que vem o evento será maior ainda. Vamos discutir com a sociedade o que devemos melhorar para coroar a Semana Graciliano e a FliPalmeira de 2018”, pontuou.
Júlio também informou que o próximo desafio será resgatar o Natal da cidade. “Agora já pensamos nas festas de final de ano. Estamos preparando o Natal de Luz de Palmeira dos Índios. Vamos envolver a cultura e a religiosidade do nosso povo. Aguardem”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia anuncia mais de R$ 10 milhões para a saúde de Alagoas

Ilegalidade: MPAL ajuíza ação contra eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Palmeira dos Índios

Cartórios apresentam paternidade digital e registro online de óbitos em Congresso Nacional em Alagoas

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em agência do INSS em Arapiraca

O que esperar do voto de Cármen Lúcia; ministra deve rebater Fux

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário tem julgamento adiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
