Arapiraca

“Arapiraca tem tudo para ser a capital do turismo de negócios de Alagoas”, afirma Marx Beltrão

Ministro destacou investimentos do governo federal no estado e no município

Por 7 Segundos Arapiraca 30/10/2017 19h07
“Arapiraca tem tudo para ser a capital do turismo de negócios de Alagoas”, afirma Marx Beltrão
Arapiraca foi selecionada para participar de Fórum do BNB - Foto: Divulgação

Arapiraca se prepara para um novo impulso em seu progresso por meio de um setor ainda pouco explorado no interior alagoano: o turismo de negócios. Além de sua localização geográfica privilegiada, a cidade recebe investimentos para também tornar-se atrativa nessa área.

Segundo o Ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão, “Arapiraca tem tudo para ser a capital do turismo de negócios de Alagoas”, declarou o também deputado federal nesta segunda-feira (30), ao âncora do programa Na Mira da Notícia, Ângelo Farias.

Para que isso ocorra, obras estruturantes estão em curso, como a duplicação da BR-101 e da AL-110.

“Assim como já acontece na Bahia, de Salvador a Feira de Santana; lá em Pernambuco, de Caruaru à cidade do Recife ou na Paraíba, de João Pessoa à Campina Grande, da mesma forma Alagoas também vai ter suas duas principais cidades, seus dois maiores polos econômicos com rodovia 100% duplicada”, comparou Beltrão.

Outro aspecto destacado pelo ministro que participou ao vivo do programa são investimentos em urbanização. Ele também frisou a instalação do aeroporto de Arapiraca, a destinação de R$ 4 milhões para o estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca e os investimentos que serão realizados na área comercial da cidade.

Segundo Marx Beltrão, seu trabalho como parlamentar e ministro beneficia a capital do Agreste com recursos que ultrapassam R$ 50 milhões.

“Alagoas nunca recebeu tantos investimentos do governo federal quanto agora”, garantiu o membro da bancada federal que reafirmou sua vontade de representar o estado no Senado.