“Arapiraca tem tudo para ser a capital do turismo de negócios de Alagoas”, afirma Marx Beltrão
Ministro destacou investimentos do governo federal no estado e no município
Arapiraca se prepara para um novo impulso em seu progresso por meio de um setor ainda pouco explorado no interior alagoano: o turismo de negócios. Além de sua localização geográfica privilegiada, a cidade recebe investimentos para também tornar-se atrativa nessa área.
Segundo o Ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão, “Arapiraca tem tudo para ser a capital do turismo de negócios de Alagoas”, declarou o também deputado federal nesta segunda-feira (30), ao âncora do programa Na Mira da Notícia, Ângelo Farias.
Para que isso ocorra, obras estruturantes estão em curso, como a duplicação da BR-101 e da AL-110.
“Assim como já acontece na Bahia, de Salvador a Feira de Santana; lá em Pernambuco, de Caruaru à cidade do Recife ou na Paraíba, de João Pessoa à Campina Grande, da mesma forma Alagoas também vai ter suas duas principais cidades, seus dois maiores polos econômicos com rodovia 100% duplicada”, comparou Beltrão.
Outro aspecto destacado pelo ministro que participou ao vivo do programa são investimentos em urbanização. Ele também frisou a instalação do aeroporto de Arapiraca, a destinação de R$ 4 milhões para o estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca e os investimentos que serão realizados na área comercial da cidade.
Segundo Marx Beltrão, seu trabalho como parlamentar e ministro beneficia a capital do Agreste com recursos que ultrapassam R$ 50 milhões.
“Alagoas nunca recebeu tantos investimentos do governo federal quanto agora”, garantiu o membro da bancada federal que reafirmou sua vontade de representar o estado no Senado.
Veja também
Últimas notícias
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
