Eletrobras Alagoas adere à campanha Outubro Rosa

A Eletrobras Distribuição Alagoas adere à campanha Outubro Rosa, que visa sensibilizar a sociedade sobre o combate ao câncer de mama. Durante o mês, as redes sociais e a fachada do prédio sede da Empresa estarão na cor da campanha. Mensagens de prevenção e solidariedade serão distribuídas entre os colaboradores e nas redes sociais durante o período.
Este ano, a Eletrobras realizará uma ação diferente incentivando os empregados a doarem turbantes e lenços de algodão que serão destinados a pacientes que lutam contra o câncer, contribuindo para estimular a autoestima dessas mulheres. Em Maceió, os pontos de arrecadação são o prédio Sede, as unidades do Tabuleiro, Centro e Pinheiro.
No interior, os pontos são nas unidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Penedo, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Matriz de Camaragibe, Rio Largo e São Miguel dos Campos. As doações podem ser feitas até o dia 20 de outubro.
Colaboradores serão incentivados também a fazerem um gesto de solidariedade junto à renovação do visual: com cortes de cabelo a partir de 10cm, podem ser realizadas doações para confecções de perucas no grupo Mama Renascer, localizado no Centro de Maceió, avenida Buarque de Macedo, 575A.
No dia 24 de outubro, será a vez do coro Reluz, da Eletrobras, fazer uma apresentação no prédio sede da Empresa com enfoque no assunto. Nesta data, os empregados estão convidados a vestir-se de rosa, em adesão à Campanha.
“As ações são um esforço da Eletrobras para incentivar o autoexame para prevenção deste tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre mulheres brasileiras”, declara Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade da Eletrobras. “O outro braço da campanha é justamente a solidariedade: da Empresa realizar ações que simbolizem um gesto de ajuda para mulheres que enfrentam a doença”, completa.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Vítima fica ferida após ser atropelada e veículo passar por cima de suas pernas no bairro Ponta Verde

Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com motos em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
