Eletrobras Alagoas adere à campanha Outubro Rosa
A Eletrobras Distribuição Alagoas adere à campanha Outubro Rosa, que visa sensibilizar a sociedade sobre o combate ao câncer de mama. Durante o mês, as redes sociais e a fachada do prédio sede da Empresa estarão na cor da campanha. Mensagens de prevenção e solidariedade serão distribuídas entre os colaboradores e nas redes sociais durante o período.
Este ano, a Eletrobras realizará uma ação diferente incentivando os empregados a doarem turbantes e lenços de algodão que serão destinados a pacientes que lutam contra o câncer, contribuindo para estimular a autoestima dessas mulheres. Em Maceió, os pontos de arrecadação são o prédio Sede, as unidades do Tabuleiro, Centro e Pinheiro.
No interior, os pontos são nas unidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Penedo, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Matriz de Camaragibe, Rio Largo e São Miguel dos Campos. As doações podem ser feitas até o dia 20 de outubro.
Colaboradores serão incentivados também a fazerem um gesto de solidariedade junto à renovação do visual: com cortes de cabelo a partir de 10cm, podem ser realizadas doações para confecções de perucas no grupo Mama Renascer, localizado no Centro de Maceió, avenida Buarque de Macedo, 575A.
No dia 24 de outubro, será a vez do coro Reluz, da Eletrobras, fazer uma apresentação no prédio sede da Empresa com enfoque no assunto. Nesta data, os empregados estão convidados a vestir-se de rosa, em adesão à Campanha.
“As ações são um esforço da Eletrobras para incentivar o autoexame para prevenção deste tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre mulheres brasileiras”, declara Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade da Eletrobras. “O outro braço da campanha é justamente a solidariedade: da Empresa realizar ações que simbolizem um gesto de ajuda para mulheres que enfrentam a doença”, completa.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
