Complexo penitenciário terá atividades do Outubro Rosa a partir de segunda (16)
O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu com o objetivo de estimular a participação da população mundial no combate e controle do câncer de mama. Ciente da importância desta iniciativa, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolveu uma série de ações neste mês para incentivar as servidoras e reeducandas a realizar o autoexame, procedimento que contribui com o diagnóstico precoce da doença.
Na segunda-feira (16), as servidoras do complexo penitenciário serão contempladas com um dia especial para cuidar da saúde e beleza, com procedimentos de corte e escova dos cabelos. Palestras sobre o câncer de mama e sexualidade também farão parte das atividades que acontecerão no espaço ecumênico do Presídio Feminino Santa Luzia.

A servidora penitenciária Nayara Lima, diagnosticada com câncer de mama, irá proferir uma palestra motivacional para superar os problemas decorrentes da doença. O secretário executivo de Gestão Interna da Seris, major Marcos Henrique do Carmo, destaca a importância das atividades para promover a saúde das profissionais da Ressocialização e internas.
"Queremos conscientizar servidoras e reeducandas sobre a importância do autoexame. Estamos levando essa campanha para todas as unidades que fazem a custódia das mulheres. Já distribuímos laços na cor rosa para as servidoras, simbolizando o combate à doença, e esperamos que todas as mulheres participem desta ação que promove a vida", comenta o secretário.
Seris a Favor da Vida
O projeto 'Outubro Rosa - Seris a Favor da Vida' lança uma proposta de atenção e cuidado com a população feminina do sistema prisional, servidoras e internas do Presídio Feminino Santa Luzia e do Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho. As atividades acontecerão nos dias 16, 17, 19 e 26 de outubro.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
