Polícia

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende traficantes no Agreste de Alagoas

Por 7 Segundos Arapiraca 02/11/2017 08h08
Polícia Civil estoura boca de fumo e prende traficantes no Agreste de Alagoas
Polícia Civil estoura boca de fumo e prende traficantes no Agreste de Alagoas - Foto: Cortesia / PC

O mês de novembro não começou nada mal a Polícia Civil. Isso porque no final da tarde dessa quarta-feira (01), após receber denúncias, o delegado Gustavo Xavier e a equipe policial de Arapiraca, se dirigiram até a rua Boa Vista, número 467, no Centro de Craíbas, município no Agreste de Alagoas, e estouraram uma boca de fumo.

Ao entrar na “residência”, a polícia encontrou dois jovens, ambos de 19 anos, e identificados como Júlio Francisco de Paulo e Claudivan da Silva. Com os acusados foram encontradas 25 bombinhas de maconha, um tablete de maconha prensada, balança de precisão, uma quantia em dinheiro, um rolo de papel filme para embalas as drogas e folhas de papéis sedas.

Além disso, foi verificado, aparentemente, que a casa era abandonada, sem nenhuma mobília, sendo usada apenas para a comercialização dos entorpecentes. Os principais compradores, segundo relatos de testemunhas que percebiam a movimentação constante de usuários no local, eram crianças e adolescentes.

Diante da situação de flagrante delito, os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A soma das penas chegam a 25 anos de reclusão.

O delegado pede que a população continue denunciando pois as operações para coibir o tráfico no Agreste de Alagoas continuarão, inclusive no município de Craíbas. Outros traficantes deste grupo criminoso já foram identificados mas os nomes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

“Mas em breve novas prisões de membros envolvidos no tráfico em Craíbas serão realizadas”, afirma o delegado Gustavo Xavier.