[Vídeo] Vereadores denunciam que estacionamento de shopping tem "dono"
![[Vídeo] Vereadores denunciam que estacionamento de shopping tem 'dono'](https://img.7segundos.com.br/S7rxmc3u3nUWbjGiJVcF0y7ssvk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/81890-whatsapp_image_2017_10_17_at_22_08_38_jpeg.jpeg)
Na noite dessa terça-feira (07) os vereadores de Arapiraca colocaram em pauta alguns temas essenciais ao município, durante sessão na Casa Herbene Melo, inclusive o valor do estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.
Antes do término da sessão, os vereadores formalizaram voto de repúdio à administração do Shopping, no mesmo dia em que a Associação dos Lojistas do Arapiraca Garden Shopping (ALGAR) publicou uma carta de repúdio (leia a matéria aqui). Os membros da Câmara disseram que, por se tratar de um órgão privado, o centro de compras deverá ser acionado pelo PROCON (o que já foi feito, veja aqui) e Ministério Público, e que essa cobrança exorbitante de preços não se justifica por nada. Como sugestão, pediram que a população continuasse fazendo compras e frequentando o local. Porém, que usassem outras alternativas para estacionamento.
A iniciativa do voto de repúdio partiu dos vereadores Rogério Nezinho (PMDB) e Dr. Fabio (PR) com o apoio uninânime dos pares, que usaram a tribuna para demonstrar o tamanho do descontentamento que também se avoluma entre os munícipes. Durante a fala dos parlamentares, uma revelação chamou a atenção da assembléia presente. Em várias oportunidades foi dito que “o estacionamento do shopping tem dono”. Isso mesmo! E, pelo que parece, o tal dono é um empresário muito conhecido socialmente. A gente até tentou saber do Dr. Fabio quem seria esse cidadão “poderoso”. A resposta do vereador, você fica sabendo depois de assistir ao vídeo.
Outros assuntos
O vereador Léo Saturnino (PMDB), por exemplo, fez solicitação ao prefeito Rogério Teófilo para a elaboração de um plano de governo que possa oferecer incentivos fiscais para instalação de futuras indústrias no município. Coincidentemente, na semana passada, a vereadora Gilvânia Barros (PMDB) havia mencionado na tribuna, a necessidade da reestruturação e funcionamento efetivo do Polo Moveleiro Nascimento Leão, para que fosse oportunizado o fomento e a produção, trazendo benefícios econômicos para o povo arapiraquense. Nesse sentido, ambos os vereadores demonstraram harmonia em seus apontamentos, uma vez que o município precisa continuar na rota do desenvolvimento.
O vereador Fabio Henrique (PCdoB), por sua vez, mencionou a urgência nas reformas da Praça Antônio Oliveira da Silva e da Biblioteca da Arapiraquinha, Professora Neusa Gomes da Silva, localizadas no bairro Planalto. Aliás, foi com o propósito de estimular e incentivar a leitura entre crianças e jovens que a prefeitura de Arapiraca implantou, em 2010, o projeto das bibliotecas públicas digitais de bairros, carinhosamente batizadas de Arapiraquinhas. Pelo que parece, a gestão da atual Secretaria Municipal de Educação não tem dado a devida atenção a esses espaços, haja vista o número de reclamações feitas diariamente pela população aos meios de comunicação, no que se refere à falta de manutenção e aparelhamento naqueles espaços físicos.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
