[Vídeo] Vereadores denunciam que estacionamento de shopping tem "dono"
Na noite dessa terça-feira (07) os vereadores de Arapiraca colocaram em pauta alguns temas essenciais ao município, durante sessão na Casa Herbene Melo, inclusive o valor do estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.
Antes do término da sessão, os vereadores formalizaram voto de repúdio à administração do Shopping, no mesmo dia em que a Associação dos Lojistas do Arapiraca Garden Shopping (ALGAR) publicou uma carta de repúdio (leia a matéria aqui). Os membros da Câmara disseram que, por se tratar de um órgão privado, o centro de compras deverá ser acionado pelo PROCON (o que já foi feito, veja aqui) e Ministério Público, e que essa cobrança exorbitante de preços não se justifica por nada. Como sugestão, pediram que a população continuasse fazendo compras e frequentando o local. Porém, que usassem outras alternativas para estacionamento.
A iniciativa do voto de repúdio partiu dos vereadores Rogério Nezinho (PMDB) e Dr. Fabio (PR) com o apoio uninânime dos pares, que usaram a tribuna para demonstrar o tamanho do descontentamento que também se avoluma entre os munícipes. Durante a fala dos parlamentares, uma revelação chamou a atenção da assembléia presente. Em várias oportunidades foi dito que “o estacionamento do shopping tem dono”. Isso mesmo! E, pelo que parece, o tal dono é um empresário muito conhecido socialmente. A gente até tentou saber do Dr. Fabio quem seria esse cidadão “poderoso”. A resposta do vereador, você fica sabendo depois de assistir ao vídeo.
Outros assuntos
O vereador Léo Saturnino (PMDB), por exemplo, fez solicitação ao prefeito Rogério Teófilo para a elaboração de um plano de governo que possa oferecer incentivos fiscais para instalação de futuras indústrias no município. Coincidentemente, na semana passada, a vereadora Gilvânia Barros (PMDB) havia mencionado na tribuna, a necessidade da reestruturação e funcionamento efetivo do Polo Moveleiro Nascimento Leão, para que fosse oportunizado o fomento e a produção, trazendo benefícios econômicos para o povo arapiraquense. Nesse sentido, ambos os vereadores demonstraram harmonia em seus apontamentos, uma vez que o município precisa continuar na rota do desenvolvimento.
O vereador Fabio Henrique (PCdoB), por sua vez, mencionou a urgência nas reformas da Praça Antônio Oliveira da Silva e da Biblioteca da Arapiraquinha, Professora Neusa Gomes da Silva, localizadas no bairro Planalto. Aliás, foi com o propósito de estimular e incentivar a leitura entre crianças e jovens que a prefeitura de Arapiraca implantou, em 2010, o projeto das bibliotecas públicas digitais de bairros, carinhosamente batizadas de Arapiraquinhas. Pelo que parece, a gestão da atual Secretaria Municipal de Educação não tem dado a devida atenção a esses espaços, haja vista o número de reclamações feitas diariamente pela população aos meios de comunicação, no que se refere à falta de manutenção e aparelhamento naqueles espaços físicos.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
