Prefeitura promove palestra sobre como formalizar um bloco carnavalesco na cidade
Os festejos momescos estão chegando. E com eles, toda uma vibração peculiar do período do Carnaval, que acontecerá em 2018 no início do mês de fevereiro.
Atenta a isto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), convidou um especialista para dar uma palestra sobre como formalizar um grupo de blocos carnavalescos na cidade. Há mais de 10 anos, Arapiraca realiza a prévia Folia de Rua arrastando milhares de foliões às ruas do Centro.
Zé do Boi, que trabalha neste segmento há décadas, está à frente da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, vai apresentar todos os trâmites possíveis para os presentes na ocasião.
O encontro acontecerá nesta quarta-feira (8) a partir das 19h, no auditório da Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
O convite é estendido a todos do setor cultural. Inclusive, os apontamentos que serão levantados por Zé do Boi podem servir também para as quadrilhas juninas formatarem seus grupos de uma maneira mais coesa para o São João do ano que vem.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
