?Acusado de matar jovem durante festa de carnaval é condenado a 19 anos de prisão
Réu é um temido traficante de drogas e integrante de grupo de extermínio

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou David Wagner da Silva Santos a 19 anos e três meses de reclusão pela morte de Danilo Átila Rodrigues da Silva, ocorrida em 2013, durante uma festa de “ressaca de carnaval”, em Rio Largo. O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (23), no Fórum da Capital.
Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram David Wagner por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. “O réu agiu com culpabilidade reprovável, porque sabia do hábito e da rotina da vítima, o que resultou na prática dessa ação monstruosa”, afirmou o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu a sessão.
Ainda segundo o magistrado, o réu é um temido traficante de drogas e integrante de um grupo de extermínio, respondendo a outros processos criminais. David Wagner não poderá apelar da sentença em liberdade.
O caso
O crime ocorreu no dia 2 de março de 2013, por volta das 23h30, na rua Aurino Monteiro, Centro de Rio Largo. No local estava sendo realizada uma festa de “ressaca de Carnaval”.
De acordo com os autos, David Wagner, acompanhado de comparsas, efetuou disparos contra Danilo Átila Rodrigues da Silva, de 17 anos. O crime teria ocorrido porque a vítima, supostamente, havia participado do homicídio de um amigo do réu.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza reunião emergencial para definir ações contra o metanol

Deputada Cibele Moura destaca investimentos de seu mandato em Paripueira

Filha que matou a mãe em Arapiraca tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Corpo de criança que se afogou na Praia do Peba é encontrado próximo a Foz do Rio São Francisco

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca

Dupla é presa após roubo de celular com rastreador na zona rural de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
