Resultado de eleição para diretores do Campi Arapiraca será divulgado hoje

Está acontecendo nos Campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as eleições para a escolha dos dirigentes das vinte e três unidades acadêmicas, para o quadriênio 2018 a 2022.
O Conselho Universitário (Consuni) tinha aprovado no mês de setembro, por 28 votos a favor, 4 votos contra e 4 abstenções que o processo de consulta passasse a ser de forma paritária entre os segmentos que representam a Comunidade Universitária. Desse jeito, docentes, técnicos administrativos e estudantes ganharam o mesmo peso eleitoral, ou seja, cada segmento passou a representar um terço do percentual dos votos válidos. Esse modelo já vem sendo adotado por 68% das universidades federais brasileiras, conforme levantamento feito no ano passado pela UnB (Universidade de Brasília).
Nesta quarta-feira (08), o pleito aconteceu em onze unidades, incluindo Arapiraca que tem duas chapas concorrentes. Em uma delas, Eliane Cavalcante e Arnaldo Tenório que fazem a atuação gestão; na segunda chapa, os professores Odair Barbosa e Raquel Cabral. Dos Campi da Interiorização só Arapiraca participou do processo. No Sertão, a consulta à comunidade já aconteceu e reelegeu o professor Agnaldo José dos Santos.
O processo encerra amanhã, em mais quatro unidades acadêmicas. Mas é provável que o resultado dos votos, em Arapiraca, seja divulgado ainda hoje.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
