Resultado de eleição para diretores do Campi Arapiraca será divulgado hoje
Está acontecendo nos Campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as eleições para a escolha dos dirigentes das vinte e três unidades acadêmicas, para o quadriênio 2018 a 2022.
O Conselho Universitário (Consuni) tinha aprovado no mês de setembro, por 28 votos a favor, 4 votos contra e 4 abstenções que o processo de consulta passasse a ser de forma paritária entre os segmentos que representam a Comunidade Universitária. Desse jeito, docentes, técnicos administrativos e estudantes ganharam o mesmo peso eleitoral, ou seja, cada segmento passou a representar um terço do percentual dos votos válidos. Esse modelo já vem sendo adotado por 68% das universidades federais brasileiras, conforme levantamento feito no ano passado pela UnB (Universidade de Brasília).
Nesta quarta-feira (08), o pleito aconteceu em onze unidades, incluindo Arapiraca que tem duas chapas concorrentes. Em uma delas, Eliane Cavalcante e Arnaldo Tenório que fazem a atuação gestão; na segunda chapa, os professores Odair Barbosa e Raquel Cabral. Dos Campi da Interiorização só Arapiraca participou do processo. No Sertão, a consulta à comunidade já aconteceu e reelegeu o professor Agnaldo José dos Santos.
O processo encerra amanhã, em mais quatro unidades acadêmicas. Mas é provável que o resultado dos votos, em Arapiraca, seja divulgado ainda hoje.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
