Agreste

Prefeitura de Arapiraca adianta obras no Riacho da Secura

A ponte facilitará o acesso dos moradores daquela região.

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 15/11/2017 16h04
Prefeitura de Arapiraca adianta obras no Riacho da Secura
Prefeitura de Arapiraca está concluindo a obra. - Foto: Assessoria/Prefeitura de Arapiraca

Um sonho antigo dos moradores do Sítio Oitizeiro, comunidade localizada na zona rural de Arapiraca, está prestes de se tornar realidade. É que a Prefeitura de Arapiraca está concluindo a construção de uma ponte sobre o Riacho da Secura, facilitando o acesso dos moradores daquela região.

Fruto de uma indicação da Ouvidoria Municipal, a ponte deverá beneficiar mais de 80 famílias que durante décadas tinham que atravessar o riacho a pé, sem qualquer tipo de segurança, se utilizando apenas de pedaços de madeiras ou troncos de árvores.

A ponte, que irá interligar os municípios de Arapiraca e Taquarana, está com 95% das obras concluídas e deverá ser entregue ainda esta semana, permitindo inclusive o tráfego de veículos. No local foram instaladas tubulações para permitir o escoamento das águas do riacho.

A moradora Sônia Teles comemorou a construção da ponte. “Passamos 28 anos sofrendo e pedindo para que a Prefeitura resolvesse o problema. Agradeço ao prefeito Rogério Teófilo pela atenção que nos foi dada”, frisou