Terceirizados do HE do Agreste recebem capacitação sobre biossegurança

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca,município no Agreste de Alagoas, realiza, desde o mês de outubro, uma série de palestras e treinamentos com os funcionários da empresa responsável pelos serviços de apoio médico e administrativo.
Mesmo sendo de competência da empresa Reluzir, a gestão do hospital, sob o comando da diretora-geral e médica Regiluce Santos, entende que os trabalhadores terceirizados também devem ser incluídos no programa de educação continuada.
De acordo com a enfermeira Juliana Amaral, que atua na Área Laranja e membro do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital, as palestras e treinamentos tiveram início em outubro, com abordagens voltadas, principalmente, sobre questões ligadas à biossegurança.
“No mês passado promovemos cinco encontros. Agora, neste mês de novembro, as palestras são direcionadas ao trabalho nas áreas dos serviços de saúde. Estamos focando mais nos temas que os trabalhadores lidam diariamente. Eles precisam saber da importância de determinado tema para um melhor rendimento do serviço e, sobretudo, para a própria segurança e dos pacientes”, observa Juliana Amaral.
As palestras são feitas para turmas diferentes, durante o mês e com o mesmo tema. A proposta é que todos os servidores terceirizados do Hospital de Emergência do Agreste acompanhem o treinamento, inclusive na forma de revezamento entre os grupos.
“Também peço a eles que opinem sobre temas que eles sentem necessidade de debater dentro do serviço de saúde”, explica a enfermeira.
Veja também
Últimas notícias

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores em União dos Palmares

Polícia prende dois acusados de estupro de vulnerável no interior de Alagoas

Colisão entre carro e moto deixa feridos em Maragogi

Homem é achado morto no banheiro de sua própria casa em Arapiraca

Família toma susto com máquina de lavar que pegou fogo em residência na cidade de Penedo

Alagoas propõe nova política de educação profissional e prioriza alunos da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
