Saúde

Novos leitos do HE do Agreste devem ser entregues ainda este mês

Ala homenageará cirurgião Roberto Catunda

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria HE do Agreste 01/11/2017 15h03
Novos leitos do HE do Agreste devem ser entregues ainda este mês
Unidade de Emergência do Agreste - Foto: Reprodução

A nova ala de internação do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, deve ser inaugurada ainda este mês. O hospital terá sua capacidade de internação triplicada para atender pacientes de 46 municípios do interior de Alagoas e também dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Segundo a assessoria do HE do Agreste, a recuperação e a ampliação da antiga Unidade de Emergência do Agreste está com 98% das obras finalizadas, entre elas a nova ala para observação e internação de pacientes.

O setor que disponibilizará mais 80 leitos homenageará o cirurgião Rodrigo Catunda, profissional especialista em cirurgias buco-maxilo-facial que ingressou no HE do Agreste por meio de concurso público, em agosto de 2003. Ainda jovem, o médico de apenas 35 anos faleceu em 2015, na cidade do Recife-PE.

Rodrigo Catunda exerceu o cargo de chefe do Setor de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial de 2007 e 2009.

Com o aumento de vagas, o hospital passará a contar com 120 leitos de enfermaria, três vezes mais que os 40 existentes.

Os serviços incluem ainda ampliação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará dos sete leitos existentes para 21. As obras foram executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).