Juizados Especiais Federais de Alagoas são os mais produtivos do Brasil
Os Juizados Especiais Federais (JEFs) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em reconhecimento pelo melhor desempenho de 2017, receberam da Presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministra Laurita Vaz, na categoria Produtividade, o Prêmio de Juizados mais produtivos do Brasil.
O prêmio foi entregue ao Diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, Juiz Federal Raimundo Alves de Campos Júnior, na tarde da última terça-feira (14), durante o encerramento do II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal, na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.
“Esse prêmio nós dividimos com todos os juízes, servidores e colaboradores de Alagoas e da 5ª Região, pois o mérito é de todos. Por isso, além dos parabéns aos que laboram diuturna e incansavelmente nos Juizados Especiais Federais em Alagoas, vencendo todas as adversidades para tentar atender, com presteza e eficiência, a grande demanda, aproveito a ocasião para agradecer, mais uma vez, o apoio que sempre tivemos dos juízes de outras Seções Judiciárias, nas participações em mutirões, das instituições públicas parceiras e dos dirigentes de nosso TRF5. O prêmio vai para todos da 5ª Região”, ressaltou o Diretor do Foro, Raimundo Campos.
"A premiação é fruto do trabalho, da dedicação e do empenho de todos os magistrados, servidores e colaborares dos Juizados Especiais, que estão sempre buscando prestar um serviço de qualidade e célere aos jurisdicionados de Alagoas", ressaltou o Juiz Federal Felini de Oliveira Wanderley, Coordenador dos Juizados Federais.
O Certificado conferindo a premiação tem as seguintes palavras: “Prêmio: Produtividade nos Juizados Especiais Federais – O Conselho da Justiça Federal tem a honra de conferir este certificado aos Juizados Federais da Seção Judiciária de Alagoas, em reconhecimento pelo melhor desempenho em 2017, na categoria Produtividade”.
II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal
O II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, e teve como objetivo debater o andamento dos projetos estratégicos, as alternativas para as limitações orçamentárias, os desafios da gestão das demandas previdenciárias, as medidas para equalizar a distribuição da força de trabalho, a padronização na apresentação de dados estatísticos, os critérios para o módulo de produtividade e o Sistema de Mapeamento da Justiça Federal (SISMAPA).
Além da abertura oficial e divulgação de resultados da Justiça Federal, nos dois dias de encontro foram realizadas oficinas temáticas sobre: Limitação Orçamentária e Consequências, Projetos e Metas Estratégicas, Demandas Previdenciárias, Equalização da Distribuição da Força de Trabalho e Informações Estatísticas. Houve, ainda, apresentação dos resultados da Justiça Federal de 2017, com a entrega de prêmio para os Destaques de 2017.
O encontro foi voltado para presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), coordenadores dos JEFs, diretores de Foro, diretores-gerais, assessores de Planejamento Estratégico, representantes das áreas de Orçamento e Estatística, gestores de projetos estratégicos e integrantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (FENAJUFE).
Veja também
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
