Procon Arapiraca alerta consumidores sobre "falsos descontos" no Black Friday
Com a aproximação da Black Friday, já é possível ver lojistas e sites e-commerce divulgando suas ofertas. Neste período o Procon Arapiraca vem alertar os consumidores sobre alguns cuidados necessários para evitar danos e não cair numa “black fraude”.
De acordo com o Procon Arapiraca, caso o consumidor escolha fazer compras online, é importante conferir se o site é confiável, se informa claramente canais para SAC como telefones, e-mail e se disponibiliza o CNPJ e endereço para correspondência, que poderão ser usados em futuras reclamações ao órgão.
Além disso é recomendável que os consumidores realizem a pesquisa de preços dos produtos que desejam adquirir para não serem atraídos por falsos descontos, que ocorrem quando os fornecedores aumentam os preços antes da liquidação para, no dia da Black Friday abaixá-los.
Em todas as modalidades de compra, é preciso ficar atento a outros pontos que são sempre objeto de reclamação junto ao Procon, a exemplo de fretes muito caros, atrasos nas entregas dos produtos, ausência de política de troca, envio de um produto diferente daquele adquirido e até mesmo a indisponibilidade do produto após a compra.
Por isso a orientação é que o consumidor guarde propagandas, e-mails e demais documentos relacionados à compra para resguardar seus direitos e realizar uma compra segura.
O Procon Arapiraca ressalta que em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato conosco através do telefone 3522-1010 ou na sede do órgão, localizada na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro.
Veja também
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
