Sistema on-line vai revolucionar a educação pública em Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca irá lançar na próxima quarta-feira (29), um sistema on-line de monitoramento e avaliação escolar - o SisLAME Web Arapiraca. O objetivo do software é instrumentalizar as instituições de ensino com informações atualizadas de todos os alunos e funcionários da rede. O lançamento deve acontecer a partir das 14h, no auditório do Planetário, no Lago da Perucaba.
Escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino deverão ser atendidos pelo sistema, que vai possibilitar a realização de processos administrativos das unidades escolares (matrículas on-line, frequência, acesso a resultados de avaliações), acesso público à informação do funcionamento e dos resultados das escolas, além de maior agilidade no preenchimento do Educacenso, ferramenta detalhada do sistema educacional brasileiro.
Larisse Fernanda Barbosa, gestora do SisLAME Web Arapiraca, disse que um especialista da faculdade federal de Juiz de Fora/MG já esteve em Arapiraca realizando o treinamento junto aos técnicos da Secretaria de Educação e Esporte, que atuarão como multiplicadores. O treinamento aos usuários das unidades escolares será iniciado no próximo dia 4 de dezembro. “O SisLAME é um software que facilitará bastante o controle de todas as informações da rede. Iremos unir todos os esforços no sentido de popularizar o domínio desta ferramenta, pois a nossa meta é iniciar o procedimento de matrículas on-line já em 2018”, finalizou a gestora.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
