Sistema on-line vai revolucionar a educação pública em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca irá lançar na próxima quarta-feira (29), um sistema on-line de monitoramento e avaliação escolar - o SisLAME Web Arapiraca. O objetivo do software é instrumentalizar as instituições de ensino com informações atualizadas de todos os alunos e funcionários da rede. O lançamento deve acontecer a partir das 14h, no auditório do Planetário, no Lago da Perucaba.
Escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino deverão ser atendidos pelo sistema, que vai possibilitar a realização de processos administrativos das unidades escolares (matrículas on-line, frequência, acesso a resultados de avaliações), acesso público à informação do funcionamento e dos resultados das escolas, além de maior agilidade no preenchimento do Educacenso, ferramenta detalhada do sistema educacional brasileiro.
Larisse Fernanda Barbosa, gestora do SisLAME Web Arapiraca, disse que um especialista da faculdade federal de Juiz de Fora/MG já esteve em Arapiraca realizando o treinamento junto aos técnicos da Secretaria de Educação e Esporte, que atuarão como multiplicadores. O treinamento aos usuários das unidades escolares será iniciado no próximo dia 4 de dezembro. “O SisLAME é um software que facilitará bastante o controle de todas as informações da rede. Iremos unir todos os esforços no sentido de popularizar o domínio desta ferramenta, pois a nossa meta é iniciar o procedimento de matrículas on-line já em 2018”, finalizou a gestora.
Veja também
Últimas notícias

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Caixa conclui pagamento da parcela de março do Bolsa Família

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões

Motocicleta é apedrejada após desentendimento em condomínio de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
