Mês da prematuridade tem programação especial em Arapiraca

O Mês da Prematuridade - comemorado em novembro - está com intensa programação no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.
Bebês prematuros, segundo o Coordenador Médico da UTI Neonatal, o pediatra Cleildo Torres, são aqueles que nascem com idade gestacional inferior a 37 semanas. “Sem completar os nove meses as crianças precisam de cuidados especiais, desde a assistência na sala de parto (como a manutenção da temperatura adequada), até o atendimento feito nas horas que se seguem ao nascimento", comentou.
Para o provedor do HR, Geraldo Magela Pirauá, dentre as prioridades do hospital, a vida dos bebês prematuros é uma das maiores. “Temos casos de crianças que não sobreviveriam sem o atendimento humanizado e qualificado da nossa equipe. Cada vida salva é motivo de muita alegria”, falou.
Prevenção
Segundo Cleildo Torres, o melhor ainda seria se as gestantes tivessem acesso à prevenção feita através de um completo pré-natal. “Esse acompanhamento bem feito pode fazer toda a diferença na vida de uma criança. Exames, orientações, cuidados são fundamentais para que a gestação se complete de forma tranquila e saudável”, argumentou.
Esperança
Responsável pelo atendimento de toda 2ª Macrorregião, o Hospital Regional prossegue com a programação até o final do mês e também em dezembro.
Segundo a enfermeira Coordenadora do Complexo Neo, Andrea Lima, as atividades incluem palestras, oficinas de cuidado com bebês, orientações sobre banho, alimentação e método “canguru”.
Os profissionais que trabalham no setor recebem diversos cursos, como de Reanimação Neonatal do Prematuro, ministrado pelo doutor Cláudio Soriano; de método Canguru e o de Complexo Neonatal, que será conduzido pela equipe multidisciplinar da instituição.
“O trabalho aqui é muito cuidadoso. Não para nunca porque nossos bebês precisam de carinho e o melhor atendimento”, afirmou o Diretor Médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira.
Dia 29, às 9h, haverá novas atividades para mães e familiares.
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
