Corpos de acidente na BR-316 aguardam exames de identificação humana para liberação
O Instituto de Medicina Legal de Arapiraca, órgão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, esclareceu, na manhã desta sexta-feira (24), que os corpos carbonizados no acidente de trânsito em um trecho da BR-316, em Palmeira dos Índios, serão liberados após a realização de exames odontolegal e DNA.
O Perito Geral Manoel Melo disse que a Perícia Oficial (Poal) solidariza-se com a dor e sofrimento dos familiares frente a tamanha tragédia e que envidará todos os esforços necessários para a liberação célere dos corpos que ficaram completamente carbonizados no acidente.
Ocorre que, a Poal, por ser um órgão de natureza técnico científica, não pode trabalhar com o mero reconhecimento dos corpos. “Na área forense e jurídica isso não seria o bastante, por isso, a Poal precisa produzir a prova por meio de exames para obter o resultado científico de identificação para a competente liberação dos cadáveres”, explicou Melo.
Diante disso, o Perito Geral Manoel Melo enviará, ainda na manhã desta sexta (24), uma equipe de odontolegista para o IML de Arapiraca para que se faça uma triagem dos corpos que se possam ser liberados via identificação da arcada dentária. Também será alinhado com o Laboratório Forense da Poal, a realização de exames de DNA para liberação dos cadáveres que não forem possíveis serem identificados através do exame odontolegal.
O chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Sílvio Nunes, já se reuniu com os familiares das possíveis vítimas e explicou as providências necessárias para realização dos exames, que será a apresentação do prontuário odontológico das vítimas e o recolhimento de material biológico de um familiar de primeiro grau.
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
