?Acusados de homicídio, roubo e estupro em Arapiraca vão a júri popular nesta terça (28)
Denúncia diz que durante a fuga, após o assassinato, os réus se depararam com um grupo de pessoas e estupraram duas mulheres

A 8ª Vara Criminal de Arapiraca - município no Agreste de Alagoas - leva a júri popular, nesta terça-feira (28), os réus Jordão Almeida dos Santos e Marcelo Aves de Oliveira, acusados pelos crimes de homicídio, estupro e roubo. O julgamento será conduzido pelo juiz Jandir de Barros, no Fórum de Arapiraca, a partir das 9h.
O Ministério Público Estadual (MP) narra que os acusados, acompanhados de um menor, na madrugada do dia 1º de setembro de 2013, tiveram uma discussão com a vítima Dimas de Jesus Souza, em um bar localizado no bairro Brasília, em Arapiraca, e foram expulsos do estabelecimento por esse motivo.
Os réus passaram a ficar esperando Dimas sair do bar, enquanto o menor foi em casa buscar um revólver. Como Dimas não saiu até a volta do menor, Jordão e Marcelo voltaram ao bar no intuito de atraí-lo para fora. De acordo com o relato de testemunhas, a vítima foi atingida pelos disparos enquanto tentava fugir e continuou sendo alvejada mesmo depois de caída.
A denúncia diz que durante a fuga os acusados se depararam com um grupo de cinco pessoas que estavam voltando a pé de um casamento. O menor apontou a arma para o grupo e exigiu uma motocicleta que estava com eles. Em seguida as vítimas foram obrigadas a caminhar até um terreno baldio, onde foram rendidas. Neste momento, as duas mulheres do grupo foram estupradas, segundo a acusação. Após os atos libidinosos, os acusados partiram levando a moto e outros pertences das vítimas.
Mês do Júri
O julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, no qual serão julgados 133 processos ao longo de novembro, nas unidades da Capital e do interior do estado. A ação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
