?Acusados de homicídio, roubo e estupro em Arapiraca vão a júri popular nesta terça (28)
Denúncia diz que durante a fuga, após o assassinato, os réus se depararam com um grupo de pessoas e estupraram duas mulheres
A 8ª Vara Criminal de Arapiraca - município no Agreste de Alagoas - leva a júri popular, nesta terça-feira (28), os réus Jordão Almeida dos Santos e Marcelo Aves de Oliveira, acusados pelos crimes de homicídio, estupro e roubo. O julgamento será conduzido pelo juiz Jandir de Barros, no Fórum de Arapiraca, a partir das 9h.
O Ministério Público Estadual (MP) narra que os acusados, acompanhados de um menor, na madrugada do dia 1º de setembro de 2013, tiveram uma discussão com a vítima Dimas de Jesus Souza, em um bar localizado no bairro Brasília, em Arapiraca, e foram expulsos do estabelecimento por esse motivo.
Os réus passaram a ficar esperando Dimas sair do bar, enquanto o menor foi em casa buscar um revólver. Como Dimas não saiu até a volta do menor, Jordão e Marcelo voltaram ao bar no intuito de atraí-lo para fora. De acordo com o relato de testemunhas, a vítima foi atingida pelos disparos enquanto tentava fugir e continuou sendo alvejada mesmo depois de caída.
A denúncia diz que durante a fuga os acusados se depararam com um grupo de cinco pessoas que estavam voltando a pé de um casamento. O menor apontou a arma para o grupo e exigiu uma motocicleta que estava com eles. Em seguida as vítimas foram obrigadas a caminhar até um terreno baldio, onde foram rendidas. Neste momento, as duas mulheres do grupo foram estupradas, segundo a acusação. Após os atos libidinosos, os acusados partiram levando a moto e outros pertences das vítimas.
Mês do Júri
O julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, no qual serão julgados 133 processos ao longo de novembro, nas unidades da Capital e do interior do estado. A ação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Veja também
Últimas notícias
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Mãe e filha morrem por complicações da chikungunya em Alagoas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
