Decreto assinado por Renan Filho vai reduzir em até 20% preços de medicamentos
Na tarde desta segunda-feira (27), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho assinou decreto de ICMS que incentiva o setor atacadista de medicamentos. Dessa forma, a assinatura altera o decreto 3005, atendendo um pleito do segmento farmacêutico. A
O Estado de Alagoas cria, na prática, condições tributárias especiais para os distribuidores de medicamentos, aumentando a arrecadação do ICMS em 33% quanto à parcela da tributação aplicada à cadeia. Sobre a redução da carga tributária será de até 20%. A novidade vai beneficiar, além dos consumidores, os setores de atacado de Medicamentos e de Material Médico-Hospitalar de Alagoas.
Participaram da solenidade os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
