Alunos da rede municipal são beneficiados com "Natação na Escola"
Com o propósito de se tornar cidade referência em formação de atletas de alto rendimento, a Prefeitura de Arapiraca - no Agreste - tem usado as ferramentas necessárias para lapidar as jóias que estão sendo reveladas dentro de cada escola do município.
Despontando para essa proposta, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte lançou, na manhã dessa terça-feira (28), no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti-I), o projeto Arapiraca em Movimento, com a inclusão de 80 jovens da Rede Municipal de Ensino com o Natação na Escola.
Para a secretária Mônica Pessoa, essa é uma modalidade que foi incluída nas aulas de Educação Física das escolas do município, e a priori serão apenas duas instituições que terão o privilégio de receber o projeto, a Escola de Ensino Fundamental Jesus de Nazaré, do bairro Manoel Teles, e a Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, do bairro Cacimbas.

“É um projeto que está apenas começando. A proposta é poder levar mais esse esporte para dentro das escolas do nosso município. Com muito trabalho e dedicação daqui poderão sair grandes revelações da natação em competições regionais e pelo Brasil afora”, destacou.
As aulas acontecerão sempre as segundas e quartas-feiras em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Caeti-I, sob a coordenação das professoras Maria de Fátima Lopes e Aline Vasconcelos Brito.
Segundo informou a professora Maria de Fátima Lopes, esse é um meio transformador e que contribui para a mudança social dos jovens do município, além de fazer com que eles descubram seus talentos para o esporte.
“Quem sabe daqui não possa sair um novo César Cielo? Essa é uma oportunidade ímpar que está sendo concedida a eles da Rede Municipal de Ensino, e essa é a primeira vez que está acontecendo em Arapiraca”, apontou a professora.

Representando o prefeito Rogério Teófilo, a vice Fabiana Pessoa mostrou-se bastante satisfeita por poder fazer parte do início do projeto, que é despertar o prazer pela natação, parabenizando ainda os alunos por acreditarem nos esforços da Prefeitura de Arapiraca.
“Esse é um importante passo que estamos dando nesse trabalho por modalidade, além de incentivar os filhos e os pais nessa oportunidade que é praticar um esporte como a natação”, finalizou a vice.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
