Deputada propõe oferta de merenda diferenciada a alunos diabéticos e celíacos

A Assembléia Legislativa aprovou, em regime de urgência, a indicação nº 281/2017 da deputada estadual Thaise Guedes(PMDB), que requer do governo do estado o levantamento dos alunos diabéticos, hipoglicêmicos (redução do nível de açúcar no sangue) e celíacos (alergia ao glúten), matriculados nas escolas públicas de Alagoas, a fim de fornecer uma merenda diferenciada que se enquadre nas necessidades de cada estudante.
"Segundo estatísticas, a diabetes é uma doença, com um número cada vez maior de diagnósticos ao ano. A hipoglicemia pode ocorrer tanto em indivíduos saudáveis, como em diabéticos, embora seja mais comum na diabetes descompensada. Já a doença celíaca, infelizmente, tem se tornando comum nos dias de hoje. Para muitas crianças, a merenda escolar servida, é uma das principais refeições do dia, e é dever do Estado zelar pela saúde da população, disponibilizando, por exemplo, uma alimentação diferenciada de acordo com as condições de cada um", defende a parlamentar.
A indicação prevê que após o levantamento do governo, seja implantando um projeto para o fornecimento do cardápio diferenciado. “Estas doenças são de fácil controle desde que observadas a tempo e adequadas à uma dieta especial. O cardápio diferenciado visa garantir a segurança alimentar e nutricional de forma igualitária, respeitando as diferenças biológicas entre idades e condições de saúde dos alunos que necessitem de atenção específica ou que se encontram em vulnerabilidade social. O emprego da alimentação saudável e adequada, refletirá no crescimento e no desenvolvimento dessas crianças, além de contribuir para um melhor rendimento escolar”, concluiu Thaise Guedes.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
