Marx Beltrão participa de entrega da nova linha de distribuição da Eletrobras no Sertão
Mais de R$ 25 milhões em investimentos e 23 municípios beneficiados com energia de qualidade
O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Eletrobras/AL, Adjar Barbosa, entregaram neste sábado (02), a nova linha de distribuição que interliga a subestação de Olho d’Água das Flores e Delmiro Gouveia. Um investimento de R$ 25 milhões de reais que vai beneficiar mais de 270 mil clientes em 23 municípios do alto e baixo sertão alagoano.
Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d'Água do Casado, Santana do Ipanema, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Traipu e Carneiros, também serão contemplados com melhorias na demanda energética. Representando o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o ministro alagoano Marx Beltrão, destacou a obra como um marco para qualidade de energia na região, acesso à água encanada e a prospecção de futuros investimentos turísticos.
“Sem energia de qualidade não poderíamos falar em levar água às comunidades do Canal do Sertão e adutoras, por exemplo, para o povo sertanejo. O sertão também é o quatro destino mais visitado de Alagoas, já é o segundo destino turístico mais visitado do estado de Sergipe e já faz parte de um grande polo de desenvolvimento turístico do estado. Os investimentos prospectam a vinda de mais empreendimentos para região e consequentemente mais emprego e renda para região”, enfatizou Marx Beltrão.
Para o presidente da Eletrobras/AL, Adjar Barbosa, a articulação do ministro Marx incrementou a definição do projeto e aplicação dos recursos. “Mais de 35 anos de espera e conseguimos com apoio do ministro articular esses investimentos e a melhoria de demanda energética no sertão é realidade. Nosso plano de trabalho também está sendo tocado para atender demais regiões”, afirmou.
No discurso Marx destacou os avanços da Eletrobras em outras regiões como a ordem de serviço para a construção da subestação do litoral sul que será construída em Coruripe, e vai beneficiar os municípios Jequiá da Praia, Roteiro, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo.“ Agradecemos ao ministro Fernando Coelho por atender as nossas solicitações e aportar recursos para o nosso estado. Estamos lutando para que a demanda energética na região do litoral norte seja resolvida. Com a abrangência dos investimentos da Eletrobras ganham moradores, visitantes e garantimos que mais empreendimentos sejam garantidos. Faz o estado crescer, avançar, gerar emprego e renda para os alagoanos”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Traficante é preso com 2 kg de maconha, arma e rádios comunicadores
Homem persegue ex-companheira e bate contra carro dela na parte alta de Maceió
Papa Leão pede a Deus que inspire líderes mundiais a acalmar tensões
Goleiro Bruno Fernandes é preso em São Pedro da Aldeia após 2 meses foragido
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixa estragos e trânsito na BR-316, em Satuba
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no município de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
