Tremor de terra em Caruaru assusta moradores, neste domingo (17)
Um tremor de terra, na tarde deste domingo (17), assustou os moradores de alguns bairros do município de Caruaru, Agreste de Pernambuco.
Nas redes sociais, moradores deixaram algumas mensagens de alerta sobre o fenômeno. Em alguns locais, o tremor foi mais intenso, como nos bairros do Vassoural, Salgado, Boa Vista 1, Vila Padre Inácio, Santa Rosa e outros.
O Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou o abalo. De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, o tremor teve uma magnitude preliminar de 2.6 na Escala Richter. O registro da magnitude oficial deve ser confirmado ainda neste domingo.
Sensação
Valmi Ferreira, que passa o fim de semana na casa de amigos no município, conta que se assustou muito ao perceber que a terra estava tremendo. "Eu nunca senti isso. Foi muito rápido, mas fiquei assustado", conta Valmi.
O registro de 2.6 na Escala Ritcher pode ser comparado com a passagem de um veículo grande e pesado na estrada. Mesmo que por pouco tempo, o fenômeno é bastante perceptível. Como é de baixa intensidade, o tremor não chega a causar acidentes. Apesar do susto, a situação do município está normalizada.
Últimas notícias
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Santana do Ipanema recebe investimentos em educação e infraestrutura
Homem atira contra policiais durante abordagem e é preso com arma e drogas em Maceió
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
