Mulher é presa em Arapiraca por tentativa de estelionato
Nesta terça-feira (19) uma mulher foi presa após uma tentativa de golpe para comprar um veículo em Arapiraca usando documento falso.
Segundo a Polícia Civil, a mulher identificada apenas como Soraia, estava usando um documento falso com os dados de outra mulher, identificada como Gabriela que, segundo ela é a namorada de um rapaz que ela conheceu há pouco tempo. Esse mesmo rapaz teria lhe oferecido dinheiro para ajudá-lo no golpe.
Em entrevista a uma rádio local, Soraia contou que forneceu uma foto para o rapaz, e que ele providenciou a confecção do documento. Ele teria lhe oferecido R$ 500 reais para que ela participasse do esquema.
A jovem disse que conheceu o acusado há pouco tempo e que falou com ele em duas oportunidades. Na ocasião, ele perguntou se ela gostaria de ganhar um dinheiro extra com uma assinatura e ela concordou, pois lhe foi assegurado que não haveria problema algum.
Policiais civis foram até o local onde a moto seria comprada e flagraram a golpista no local. Indagada sobre seu nome e sem saber que eram agentes, ela confirmou ser Gabriela, mas acabou confessando seu verdadeiro nome quando foi informada que se tratavam de policiais.
Soraia foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato.
O caso continua sendo investigado.