Polícia

Polícia Civil desmente falta de vaga em cela para liberação de suspeito por agressão

Ausência de espaço no xadrez de delegacia regional foi divulgada pela Polícia Militar

Por 7Segundos 11/12/2017 14h02
Polícia Civil desmente falta de vaga em cela para liberação de suspeito por agressão
Conflito de informações entre PM e PC envolve sobre liberação de preso - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A liberação de Juarez Medeiros Filho, 54 anos, da Central de Polícia Civil de Arapiraca aconteceu porque o delegado plantonista, Carlos Umberto, avaliou que não caberia flagrante no momento da apresentação do suspeito de violência doméstica.

Juarez Medeiros foi denunciado por agressão contra a esposa e filhos na noite desse domingo (10) em Arapiraca, Agreste alagoano. 

A versão do delegado plantonista aparece em nota distribuída pela Polícia Civil para a imprensa e desmente a informação que consta no relatório de ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar, boletim de ocorrência transcrito abaixo, na íntegra:

BO Nº 131203 - VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER A GUARNIÇÃO FORÇA TAREFA 12, PERTENCENTE AO 3º BPM, ESTEVE NO LOCAL E CONSTATOU O FATO. A VÍTIMA C. R. C. DA S., 31 ANOS, RESIDENTE NO BAIRRO CAITITUS, INFORMOU QUE ELA E OS FILHOS FORAM AGREDIDOS PELO AUTOR, JUAREZ MEDEIROS FILHO, 54 ANOS, MOMENTO QUE POPULARES IMPEDIRAM QUE CONTINUASSE A AGRESSÃO. AS PARTES FORAM CONDUZIDAS PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL, ONDE FOI FEITO APENAS UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA E AS PARTES FORAM LIBERADAS POR FALTA DE VAGA NAS CELAS. FEITO A COP Nº 131203. O FATO FOI REGISTRADO ÀS 20:50 DO DIA 10/12/2017, - CAITITUS - NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA. A OCORRÊNCIA FOI CONCLUÍDA PELO DESPACHANTE ÀS 01:44 E FOI CONCLUÍDA PELO CORDENADOR ÀS 06:01.

Além de apresentar uma nova fundamentação para a liberação de Juarez Medeiros, a nota da Polícia Civil - cujo teor é atribuído ao delegado regional Gustavo Xavier - acrescenta que o suspeito será investigado em inquérito policial.