Prefeitura de município alagoano ainda não pagou 13º para pessoal da Educação
Lei determina quitação até o dia 20 de dezembro
Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Olho d’Água do Casado, localizado na região sertaneja de Alagoas, aguardam o pagamento do 13º salário por parte da prefeitura.
Por lei, o pagamento do direito trabalhista deve ser efetuado até o dia 20 do mês de dezembro, o que não ocorreu na cidade que ganha destaque na mídia por conta da Gruta do Talhado, atrativo turístico natural que leva visitantes ao local.
A redação do 7Segundos manteve contato com o Secretário de Educação de Olho d’Água do Casado, Ademílson Leandro Correia, e foi informada que o pagamento dos servidores deverá ser efetuado no último dia útil do mês atual, ou seja, na próxima sexta-feira (29).
Questionado sobre o motivo do atraso, o gestor da pasta alegou queda na receita do município que aplica recursos próprios para manter o setor funcionando.
Ademílson Leandro frisou ainda que as folhas de pessoal são pagas até o quinto dia útil de cada mês, com pequenos atrasos de um ou dois dias.
Sobre o número de servidores na pasta, ele declarou que são 107 professores em atividade e cerca de 80 atuando em setores de apoio na rede municipal de Educação.
Últimas notícias
Agentes do Ronda no Bairro flagram uso de drogas no Marco dos Corais
Cartão SUS pode ser solicitado nas unidades de saúde
Lula faz apelo à paz, condena corrida armamentista e critica ONU
Acusado de homicídio qualificado é preso no município de São Luís do Quitunde
Carlinhos Maia explica por que apoiou Lula em 2022 e qual será a sua posição em 2026
MPAL e Polícia Militar reforçam parceria no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
