Agreste

Jovens do atletismo exibem medalhas e agradecem parceira com a Prefeitura

Por 7Segundos, com assessoria 25/12/2017 16h04
Jovens do atletismo exibem medalhas e agradecem parceira com a Prefeitura
Jovens atletas do atletismo exibem suas medalhas e agradecem a parceira da prefeitura - Foto: Assessoria

Atletas do projeto “Correndo para o Futuro” foram recebidos, na manhã da última sexta-feira (22), no Centro Administrativo, pelo prefeito Rogério Teófilo e a secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa, onde agradeceram a parceria da Prefeitura e apresentaram o saldo das conquistas de 2017.

Acompanhados por Karlla Emanuelle Paiva, educadora física,  superintendente de Esporte e coordenadora do projeto “Correndo para o Futuro”, os atletas se apresentaram com as medalhas, símbolo das conquistas de 2017, de participações em eventos esportivos dentro e fora do estado, na categoria atletismo.

“A visita é uma forma do grupo agradecer a parceria da Administração Municipal e apresentar o saldo de conquistas do ano de 2017”, afirmou a superintendente. Ela  também explicou que o projeto  é direcionado a estudantes da rede pública de ensino do município e visa revelar jovens talentos do atletismo. “Atualmente, participam do projeto 40 estudantes. A proposta para 2018 é aumentar esse número em 50%”, completou.

Severino da Silva Aguiar, 14, aluno da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, do bairro Caititus, é um dos destaques do grupo de atletas. Entre os eventos esportivos que já participou, Corrida de Rua, Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) e Brasileiro de Atletismo, em Curitiba.

Com medalhas e um sorriso no rosto, ele falou da importância do apoio da Prefeitura de Arapiraca.  “Depois da primeira vez que participei de uma corrida, com o incentivo da professora Karlla, percebi a possibilidade de me profissionalizar no atletismo. Mas isso só é possível graças ao projeto e o apoio da Prefeitura de Arapiraca”, destacou o atleta.