Política

Deputado alagoano defende a sustentabilidade e o desenvolvimento em Alagoas

Por Assessoria 16/01/2018 17h05
Deputado alagoano defende a sustentabilidade e o desenvolvimento em Alagoas
Inácio Loiola - Foto: Divulgação

O deputado estadual Inácio Loiola disse que continuará dando ênfase aos temas sustentabilidade social e desenvolvimento regional do Estado de Alagoas, no plenário da Assembleia Legislativa, neste ano de 2018, como fez durante o ano passado. São questões levadas ao debate e acolhidas pelos demais parlamentares.

Bons exemplos das ações e dedicação do parlamentar em prol de causas inerentes às necessidades da população alagoana estão demonstrados nas indicações e nos projetos de lei, apresentados e defendidos por ele no Poder Legislativo. Destacam-se, entre eles, a pavimentação da AL -145 Água Branca a Mata Grande (recém-inaugurada); proteção da vegetação nativa do bioma caatinga; criação de política estadual de agroecologia e produção orgânica; ampliação do tempo integral nas escolas públicas; distribuição de repelentes para gestantes nas unidades de saúde do Estado; obrigação das maternidades públicas e privadas garantirem treinamento para socorro em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita, destinada aos pais ou responsáveis por recém-nascidos, entre outros.

São projetos semelhantes aos acima citados, voltados para o bem-estar da comunidade, que o deputado estadual pretende apresentar e defender no Poder Legislativo.

“Tenho buscado pautar a atividade parlamentar preocupado com a preservação do meio ambiente, o crescimento regional visando a interligação entre os municípios e o fomento ao  comércio e lutando por mais recursos para ampliação e melhoria do ensino e mais estrutura e disponibilidade de novos profissionais para hospitais e unidades de saúde”, disse Inácio.

Ele também falou que se manterá vigilante ao debate de temas de interesse do povo brasileiro. Ele cita, inclusive, a luta e o engajamento contra a privatização do sistema Eletrobras/Chesf, que resultou na criação da Frente Parlamentar em defesa da Chesf/Eletrobras e do Rio São Francisco na Assembleia do Estado de Alagoas, e manifesta-se contrário à Reforma da Previdência.