Deputado alagoano defende a sustentabilidade e o desenvolvimento em Alagoas
O deputado estadual Inácio Loiola disse que continuará dando ênfase aos temas sustentabilidade social e desenvolvimento regional do Estado de Alagoas, no plenário da Assembleia Legislativa, neste ano de 2018, como fez durante o ano passado. São questões levadas ao debate e acolhidas pelos demais parlamentares.
Bons exemplos das ações e dedicação do parlamentar em prol de causas inerentes às necessidades da população alagoana estão demonstrados nas indicações e nos projetos de lei, apresentados e defendidos por ele no Poder Legislativo. Destacam-se, entre eles, a pavimentação da AL -145 Água Branca a Mata Grande (recém-inaugurada); proteção da vegetação nativa do bioma caatinga; criação de política estadual de agroecologia e produção orgânica; ampliação do tempo integral nas escolas públicas; distribuição de repelentes para gestantes nas unidades de saúde do Estado; obrigação das maternidades públicas e privadas garantirem treinamento para socorro em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita, destinada aos pais ou responsáveis por recém-nascidos, entre outros.
São projetos semelhantes aos acima citados, voltados para o bem-estar da comunidade, que o deputado estadual pretende apresentar e defender no Poder Legislativo.
“Tenho buscado pautar a atividade parlamentar preocupado com a preservação do meio ambiente, o crescimento regional visando a interligação entre os municípios e o fomento ao comércio e lutando por mais recursos para ampliação e melhoria do ensino e mais estrutura e disponibilidade de novos profissionais para hospitais e unidades de saúde”, disse Inácio.
Ele também falou que se manterá vigilante ao debate de temas de interesse do povo brasileiro. Ele cita, inclusive, a luta e o engajamento contra a privatização do sistema Eletrobras/Chesf, que resultou na criação da Frente Parlamentar em defesa da Chesf/Eletrobras e do Rio São Francisco na Assembleia do Estado de Alagoas, e manifesta-se contrário à Reforma da Previdência.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
