Banda Casa da Mata lança trabalho digital com show em Arapiraca
Confira aqui o trabalho do grupo que prioriza repertório autoral

A banda Casa da Mata apresenta na próxima sexta-feira (19) o primeiro ‘álbum’ da banda cujo repertório é composto por criações dos membros do grupo nascido em Arapiraca e antenado com rock’n’roll e suas vertentes.
O lançamento do registro digital da Casa da Mata acontece no Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca, bairro Santa Edwiges. De acordo com a divulgação do evento, o show tem abertura do Messias Elétrico às 20 horas. A entrada é gratuita.
Confira abaixo o texto que anuncia o trabalho do Casa da mata
Beirando os confins do que pode ser, está repousada a Casa da Mata. Um local onde a liberdade reside, com as portas e janelas da percepção abertas.
É por lá que circulam os ventos mais sutis surgindo no vão do teto, percorrendo os lugares onde deveriam estar os móveis, até encontrarem a outra extremidade, a deixar seu último sopro físico de vida.
Eles, os ventos, respiram na mesma dinâmica que Ayrton Bispo nas baquetas, Nardel Guedes nas seis cordas, Breno Airan nas linhas vocais e de baixo e Alan Lins nas guitarras e microfones.
O som que ecoa de dentro para fora é um uníssono que quer ser ouvido, como aqueles assovios melódicos que nos aparecem do nada e ficam ressoando em nossa cabeça sem parecer incômodo algum.
Com um rock calcado nos anos 1970 e suas múltiplas possibilidades de revisitação pelo blues e soul, a banda é de Arapiraca-AL, mas não se limita a dizer que é apenas de lá: é do mundo, é sem porteiras.
Decerto, a Casa da Mata simboliza também a liberdade em suas composições, as quais não seguem padrões quaisquer. As influências vão desde Zé Ramalho a Led Zeppelin, do jazz à música erudita, do chirriar da coruja até o balido das ovelhas sem dono.
Tendo um repertório 100% autoral, no currículo, eles integraram o cast do festival “Arapiraca, Cidade do Rock”, em 2015; o show de lançamento do 1º CD da Verena, em 2015; a retomada do projeto “Dom na Caixa”, na Casa da Cultura de Arapiraca, em 2016; “São João de Arapiraca – Polo Multicultural”, em 2016; abrindo o tributo a Raul Seixas da banda Cachorro Urubu, em performance também em 2016 no Orákulo, em Maceió; o festival autoral “ARARA”, em 2016; e pré-Carnaval alternativo “Fique de Bowie”, em 2017; e o festival “Rock Pró Cultura”, em 2017.
Serviço
Data: 19/01/2018
Horário: 20h
Local: Teatro Hermeto Pascoal
Classificação 14 anos/Entrada gratuita
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
