Ministério da Educação reconhece 50 cursos de ensino superior
Situação válida para cursos disponíveis nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste

O Ministério da Educação oficializou o reconhecimento de 50 cursos de graduação. A regularização junto ao governo é requisito para que o diploma tenha validade nacional.
No total, incluindo instituições privadas, são oferecidas 617 vagas, das quais 202 estão concentradas nos três estados da Região Sul, 80 na Bahia, 30 em Goiás, 85 no Pará e 220 em Minas Gerais.
Para solicitar o reconhecimento de um curso, é necessário que a instituição de ensino superior já tenha ministrado metade da carga horária.
O reconhecimento é renovado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, vinculado ao ministério, que observa aspectos como a qualidade das instalações físicas disponíveis aos alunos, a organização didático-pedagógica e o perfil do corpo docente.
Veja também
Últimas notícias

Comenda Padre Teófanes: Parlamento homenageia a System Idiomas

Alagoas entra em estado de atenção por risco de chuvas intensas e ventos fortes

Inscrições para concurso de professor da Uneal começam no dia 30 de junho

Justiça determina adequações em barraca na orla da Ponta Verde, em Maceió

Falsos corretores são autuados por exercício ilegal da profissão em Coruripe

Funcionário da Vigilância Sanitária é achado morto em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
