Padre cancela show e leilão em festa da paróquia por causa de bebida alcoólica
Atitude gerou apoio e também críticas nas redes sociais
Responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Cavaco, em Arapiraca, o padre Gilberto alertou a comunidade que iria cancelar o show musical se houvesse consumo de bebida alcoólica durante a festa religiosa.
A celebração realizada na Avenida Ventura de Farias, bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, tem fundamento, mas desagradou parte dos fiéis da paróquia que discordam da atitude que o sacerdote anunciou.
Em comunicado divulgado pelo próprio padre Gilberto, ele não aceita o consumo de bebidas alcoólicas nas festividades da igreja e, por isso, se encontrasse alguém consumindo alguma bebida com álcool, iria cancelar o evento.
“Vocês sabem muito bem dessa insistência com a comunidade de a gente não conciliar essa questão de bebida alcoólica durante nossas festas e infelizmente, todo mundo é testemunha que a comunidade continua relutando com isso. Então, vou prevenir vocês: amanhã, depois da missa, se houver pessoas com caixas de bebidas aqui na praça, eu vou pedir que o pessoal da igreja se recolha”, disse o padre Gilberto em áudio divulgado nas redes sociais.
Parte da população que frequenta o local não gostou da atitude do pároco e escreveram um texto, além de divulgarem junto com o áudio.
“O padre Gilberto em tom autoritário, cumpre ameaça e quebra tradição de mais de trinta anos nas festividades da comunidade. Retirou o palco instalado na praça, cancelou a atração musical Val Teles, que se apresentaria neste sábado (20) à noite 20 e, acabou com o leilão de gados e caprinos. A comunidade do Cavaco está inconformada”, diz o texto.
Os moradores afirmaram ainda, que torce para o Bispo Dom Valério resolva a situação.
Áudios
Deputada Jó Pereira fala sobre evasão escolar de estudantes universitários
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
