[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca contrata empresa pelo dobro do valor que paga à cooperativa
Motorista que precisa trabalhar fez denúncia ao 7Segundos
A prefeitura de Arapiraca tem duas prestadoras de serviço para fazer o mesmo trabalho: transporte de servidores, colaboradores e material de trabalho. Uma das prestadoras funciona na capital do Agreste, uma cooperativa arapiraquense. A outra é uma empresa privada, com sede em Maceió. Até aí, tudo certo, nenhuma ilegalidade.
Acontece que um carro com motorista, da cooperativa arapiraquense, tem custo de aproximadamente R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) por mês. Já a locação de veículo por meio da firma particular alcança o dobro deste valor e com um detalhe: sem motorista.
Por mais absurdo que possa parecer, a operação tem amparo legal, apesar de representar um custo maior para os cofres municipais. Se no discurso existe austeridade e corte de despesas, a prática do gestor arapiraquense aponta para o contrário de suas declarações.
Além disso, o contrato com a empresa maceioense deixa de gerar emprego e renda em Arapiraca, como reclama o autor da denúncia.
O motorista que é pai de família esteve na redação do 7Segundos na manhã de sábado (20) e conversou com o repórter Max Farias.
“Eu queria muito que o prefeito Rogério Teófilo tivesse a consciência de colocar o pessoal daqui de Arapiraca, nós que votamos nele”, questionou o autor da reclamação que teme sofrer retaliações e por isso não terá a identidade revelada.
Ele disse ainda que é um dos cerca de 40 motoristas que estão em ‘lista de espera’ para trabalhar a serviço da prefeitura de Arapiraca, por meio da cooperativa de locação de veículos.
Considerando que o contrato assinado em 08 de novembro de 2017 tem validade de um ano e pode ser renovado por mais 12 meses, a prioridade que o Rogério Teófilo prometeu aos arapiraquense deve ficar para o último ano de sua gestão.
Confira a entrevista exclusiva do 7Segundos:

















Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
