Número de assaltos a banco, com uso de explosivo, cai em mais de 50% em Alagoas
SSP anuncia resultado no combate à criminalidade
Alagoas registrou uma redução de mais de 50% no número de arrombamentos a banco, com uso de explosivo, no ano de 2017, em comparação ao ano anterior.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), em 2016 foram registrados 23 ocorrências deste tipo e no ano passado apenas 11, o que significa uma queda de 52%.
Foram registrados dois roubos dessa natureza em fevereiro, um em março, um em abril, quatro em maio, dois em junho e um em julho. Os meses de janeiro, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro não tiveram ocorrências.
Já com relação a arrombamentos de agências bancárias, sem o uso de explosivo, foram registrados apenas um caso em 2017, enquanto que roubo a banco foram três ocorrências e seis casos de arrombamento a caixas eletrônicos com uso de explosivos.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, avaliou de forma positiva os dados, afirmando que Alagoas reduziu mais uma modalidade criminosa que cresce em vários Estados brasileiros.
Ele destaca ainda o sucesso do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar com apoio das agências de Inteligência, sem esquecer o trabalho de investigação de departamentos como a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Seção de Roubos a Banco (Serb) que conseguiram ao longo do ano prender assaltantes de banco e quadrilhas que agiam em Alagoas e em outros Estados.
Lima Júnior também destacou a importância de Companhias policiais, como a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), que participou das ações integradas realizadas na região, visando o combate aos assaltos a banco.
“Mais uma vez apresentamos redução de crimes que só aumentam no resto do país. Nosso modelo de integração policial tem dado certo e vamos seguir trabalhando para reduzir ainda mais este crime em 2018”, completou o secretário.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
